Avesso traz os bastidores dessa parceria
O Programa Avesso mostra os bastidores da parceria entre a marca TRESemmé e o Projeto Tesourinha, programa de inserção social focado em combater a exclusão social por meio de qualificação profissional gratuita na área da beleza. O Avesso esteve na sede do Projeto em Moema/SP e conversou com os responsáveis pela parceria. Ivan Stringhi, cabeleireiro idealizador do projeto, Marcela Mariano, Diretora de Marketing de Hair da Unilever, Ricardo Cassolari, cabeleireiro embaixador de TRESemmé e Thaila Ayala, garota-propaganda da marca.
O projeto Tesourinha é uma organização social sem fins lucrativos que educa e forma pessoas na área da beleza. Fundado por Ivan Stringh em 1992, o programa já formou quase 40 mil jovens. A parceria tem o objetivo de investir na valorização dos profissionais que se dedicam ao projeto, além de proporcionar melhorias na infraestrutura do curso.
“A grande ideia desse projeto é nós conseguirmos ir além dos sonhos dessas pessoas, é eles serem referência na sua comunidade, referência no que fazem, terem uma profissão garantida para o futuro” explica Marcela Mariano de Sá, Diretora de Hair da Unilever.
Além disso, TRESemmé ainda possui uma parceria com a universidade Cruzeiro do Sul, na qual a marca empresta todas as credenciais e expertise de salão para a população que está iniciando a sua carreira, através de um curso profissionalizante, “No final, os melhores alunos ganham uma semana de estágio no salão do Ricardo Cassorali” disse em entrevista ao Avesso, Vanessa Verea, Marketing da TRESemmé.
“É extremamente gratificante poder acompanhar os bastidores de uma parceria como essa” afirma Dimas Pesseti, sócio-diretor do Programa Avesso.
Confira os bastidores desse projeto: