Coleção de lenços de seda com fotografias do artista

Por mais de 20 anos, Bernard Faucon, famoso fotógrafo e artista, tem feito fotografias a partir de cenas construídas, que tenham sido expostas ao redor do mundo, incluindo Nova York e Paris.

Ele agora retorna à sua série principal, “Les Grandes vacances” e “Chambres d’amour”, que ele colocou em uma coleção de lenços de seda impresso em Como, Itália.

Os lenços estão à venda na loja francesa Colette por 150 euros.

Sobre Bernard Faucon

Bernard Faucon (Apt, França, 1950) é mestre em filosofia pela Universidade de Sorbonne, Paris. Sua carreira artística divide-se em dois momentos distintos: entre 1966 e 1976 dedica-se à pintura. Após dez anos, passa a investigar a fotografia em sua dimensão surrealista, gerando uma obra de extrema originalidade, realizada entre 1977 e 1995, quando decide parar de fotografar. De 1997 a 2005, organiza em 25 países o evento O Dia Mais Feliz da Minha Juventude, no qual realiza encontros entre centenas de jovens tendo a fotografia como mediadora das relações entre eles e o entorno.

Publica em 1999 seu primeiro livro de textos: La Peur du Voyage (O Medo da Viagem) e, em 2006, um catálogo de obras completas para acompanhar sua primeira retrospectiva na Maison Européenne de la Photographie, Paris. Recebe o Grande Prêmio Nacional da França em 1989. Desde 1977, realiza mais de 300 exposições individuais na Europa Ocidental, nos Estados Unidos e no Japão, e nas galerias Léo Castelli, de Nova York, Agathe Gaillard e Yvon Lambert, de Paris. Sua mais recente publicação é Été 2550 (Actes Sud, 2009).

Site do artista:bernardfaucon.net.