Desenhista inaugura exposição individual ‘Barafunda’
O desenhista Carcarah inaugura a exposição individual “Barafunda”, no próximo dia 31 de maio, às 19h, no Cartel 011, espaço multidisciplinar no bairro de Pinheiros destinado às artes, design, arquitetura/decoração, tecnologia, moda e fotografia.
Dezenove trabalhos inéditos e cinco do acervo pessoal do artista, selecionados por ele e Fernando Sapuppo, retratam os cantos e esquinas do centro de São Paulo e seus habitantes. Estão lá os edifícios São Vito — construído em 1959 e recém-demolido –, o Palacete do Barão do Rio Pardo, de 1883, a Rua dos Andradas, a Av. São Luiz, a Praça Roosevelt, a Rua Aurora, todos ilustrados com nanquim, caneta esferográfica e técnicas de aguada, em dimensões que variam de 22 x 30 cm até 1,01 x 76 cm.
Carcarah já fez capas de livros do dramaturgo Mário Bortolotto, como “Atire no Dramaturgo” e “Mamãe Não Voltou do Supermercado”, ilustrou “Musa Chapada”, livro de Ademir Assunção e Antonio Vicente Pietroforte, pela Editora Demônio Negro. Suas ilustrações já foram publicadas pelas revistas Rolling Stone, UM- Universo Masculino, Coyote; e pelo jornal Folha de S. Paulo.
Desenhou diversas capas de CDs e cartazes de peças teatrais, entre elas “Hotel Lancaster”, de Bortolotto e Delicadeza, de João Fábio Cabral e assinou cenografia e programação visual das peças “O Predador Entra na Sala” e Lá fora, um Pássaro Dá Bom Dia, dirigidas por Marcelo Rubens Paiva.
Em 2008 fez sua primeira exposição individual “Noturnos”, em São Paulo, e participou de várias mostras coletivas. Carcarah também é ator do grupo teatral Cemitério de Automóveis.