Os tabletes Q possuem design desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer
“Uma família apaixonada pela gastronomia” e disposta a mudar a maneira de produzir e comer o chocolate no mundo, a partir do Brasil. Essa foi a ideia transmitida por Samantha Aquim durante a apresentação do case de inovação Aquim Q, uma nova proposta para o universo do chocolate, no Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, que está acontecendo simultaneamente com a Febrachoco, em Gramado.
Atuando no segmento premium de chocolate gourmet com a marca Q, antiga Liqora, a chef e diretora da empresa já está colocando em prática a fórmula para alcançar esse nada fácil objetivo. Estamos produzindo o produto com alto percentual de cacau e de liquor, que é a essência do cacau, o diamante bruto. Além disso, não adicionamos nenhum recheio ou aroma que possam distrair o consumidor para o gosto do verdadeiro cacau, a nossa fruta brasileira, informou.
Com design desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, os tabletes Q não são embrulhados em papel alumínio, e sim dispostos em sofisticadas caixas de madeira, com pequenas degustações e um livro explicativo, que conta a história daquele chocolate. Cada caixa custa, aproximadamente, R$ 2 mil. A safra produzida em 2009 já esgotou. Estamos trabalhando com a de 2011 e já desenvolvendo a próxima, explicou.
Para a executiva, cozinhar bem tem a ver com personalidade, não com ausência de defeitos. As pessoas querem comer coisas que as emocionem, mas com presença de qualidade e sabor, destaca Samantha, que está trabalhando na inauguração da nova loja Aquim que vai ter como referencial imaginário de ambientação as florestas de cacau da Mata Atlântica e será instalada em um shopping de luxo carioca.
(Foto: Alexander Landau)