Com entrada gratuita, a peça aborda o humor popular brasileiro presente em jingles consagrados com trilha sonora interpretada ao vivo por integrantes da orquestra jovem Camargo Guarnieri
No dia 28 de abril, a Companhia Olhos de Dentro faz sua última apresentação da peça Cidade Cheia de Graça, espetáculo que traz ao palco esquetes de piadas presentes no humor popular brasileiro, como anedotas de médico, caipira, político e pescador, intercaladas por marchinhas de comerciais famosos. O espetáculo, que durante um mês lotou o teatro Ruth Escobar, em São Paulo, emocionando e divertindo o público, acontece no domingo, às 11 horas, com entrada franca.
Sob a direção de Nina Mancin e adaptação de Carlos Meceni, a comédia é encenada pela companhia Olhos de Dentro, que integra pessoas com deficiência, como cadeirantes, deficientes visuais e pessoas com Síndrome de Down. As trilhas são interpretadas ao vivo pelos integrantes da orquestra jovem Camargo Guarnieri, dirigida pelo Maestro Daniel Martins.
Dez anos de inclusão
Com dez anos de história, a Cia. de Teatro Olhos de Dentro promove aulas de teatro gratuitas voltadas para pessoas com deficiência, como cadeirantes, crianças com Síndrome de Down e deficientes visuais. Mais de 250 alunos já passaram pela Companhia e alguns continuaram a carreira, atuando em filmes e outras peças. Além das oficinas, o projeto conta com montagens de espetáculos teatrais com a participação de todos os alunos e apresentações públicas no Teatro Ruth Escobar. A companhia já estrelou uma série de espetáculos, como Shakespeare Eterno, O Girassol, Ensaio Sobre A vida, Retalhos, Os Velhos, Linhas Cruzadas e Um Lugar Qualquer. O curso acontece no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo.
:: Ficha técnica ::
Texto: Carlos Meceni
Direção Geral: Nina Mancin
Direção Musical: Maestro Daniel Martins
Elenco: Cia. Olhos de Dentro – Um Exercício de Inclusão
Teatro Ruth Escobar – Sala Gil Vicente (310 lugares)
Rua Dos Ingleses, 209 – Bela Vista – SP
Tel: (11) 3289-2358
Apresentações: Domingos, de 7 a 28 de abril
Horário: 11h
Duração: 50 min.
Ingresso: entrada gratuita
Estacionamento: vallet (R$ 20)
Censura: livre