Guia orienta sobre espécies e bancas da feira do Ceagesp
Lançado há pouco mais de um ano, o guia Cidade das Flores, da florista Helena Lunardelli, é um achado para quem se sente perdido ao frequentar a Feira de Flores do Ceagesp, em São Paulo – um mundo de opções que nos coloca um caminhão de dúvidas na rota dos carrinhos de apressados carregadores: Afinal, o que comprar? Agora é tempo de que flor? Qual banca é especialista em qual espécie? E o nome daquela plantinha tão simpática e perfumada, como é mesmo?
Editado pela DBA (100 págs, R$ 32), o guia responde a tais perguntas de um jeito charmoso e objetivo, através de fichas de 90 espécies de flores e folhagens encontradas na feira, organizadas em ordem alfabética e ilustradas com delicadeza por Dulce Horta. Fotos de Christian Gaul valorizam o projeto ao mostrar, em meio às páginas de “fichas técnicas”, arranjos ambientados e flagrantes da feira.
Entre as informações, o único senão é quanto ao preço médio indicado, o qual provavelmente já não corresponde à realidade do mercado. Mas os telefones das melhores bancas estão lá para consultas atualizadas.
Enfim, uma utilíssima referência mesmo para quem troca as madrugadas no Ceagesp pela floricultura mais próxima (agora pelo menos sabendo com precisão que flores está levando para enfeitar a casa).
Fotos: Reprodução