Recebi por e-mail e achei interessante repassar. Definitivamente os benefícios são muitos.

Sementes em processo de germinação e brotos dão origem a um cardápio nutritivo. Projeto em São Paulo ajuda grupo de obesos a mudar hábitos alimentares.


“Nós todos somos um grupo e temos o mesmo objetivo: alcançar o emagrecimento com saúde. Assim, um ajuda o outro”, conta a dona de casa Paula Verônica de Souza e Silva.

Um ritmo diferente transformou a vida e o cardápio de várias pessoas. Todos entraram na dança no Grupo de Estudos e Tratamento do Obeso (Gesto), em São Paulo, e no projeto Terrapia, projeto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

“Quando eu vi, foi como se eu tivesse um choque. Porque é uma coisa muito diferente para mim. Foi uma manhã que me estremeceu toda”, lembra a dona de casa Maria Ventura da Silva, que foi sem saber ao certo o que encontraria.

“O Terrapia é um projeto social da Escola Nacional de Saúde Pública. É uma espécie de modelo de centro de saúde ao ar livre, onde as pessoas se juntam para conversar sobre saúde e cuidados ambientais. Temos como modo de trabalho a apresentação da culinária viva”, explica a médica da Fiocruz Maria Luiza Branco.

veja a matéria completa e vídeo no GLOBO.COM