Oito anos depois da morte do guitarrista dos Ramones, sua autobiografia está finalmente sendo publicada
A data de lançamento de “Commando – A Autobiografia de Johnny Ramone” está prevista para 2 de abril pela editora Abrams Image. Em uma entrevista com a viúva Linda, ela descreveu o livro como “sua última palavra”.
É um livro realmente poderoso porque toda a sua vida passou diante dele e ele sabia que ia acabar, ele realmente precisava dizer para todos o que estava sentindo por dentro, então isso é o que o torna tão incrível, acrescentou ela mais tarde. Essa é a maior e mais poderosa coisa, escrever um livro quando você sabe que você está morrendo.
Johnny Ramone, cujo verdadeiro nome era John Cummings, foi um dos membros fundadores da lendária banda punk de Nova Iorque, Ramones. Considerado um dos guitarristas mais influentes no rock, ele morreu em 2004 com 55 anos depois de um câncer que batalhou por cinco anos.
Linda Ramone disse que ele começou a escrever o livro quando ele ficou doente: o legado de Johnny era tão importante para ele, mesmo quando ele estava doente. … Era como se ele sabia que ele estava morrendo e ele queria fazer algo.
O livro de 176-página está repleto de imagens selecionadas por sua esposa. Inclui reflexões desde a sua infância, a sua luta contra o câncer e histórias pessoais, incluindo o ataque sobre ele que o deixou hospitalizado, sua briga com Malcolm McLaren e seu romance com Linda, que foi namorada de Joey Ramone, o vocalista dos Ramones, levando a um mal entendido por anos entre os dois músicos.
O companheiro de banda, Tommy Ramone, e único membro sobrevivente da banda original, escreveu o prefácio. Em uma declaração, ele disse: é uma autobiografia sem tabus, escrito de forma direta bem no estilo “nonsense” que era o Johnny. Sua história é escrita em suas próprias palavras, para que o leitor tenha uma visão sobre o indivíduo único, carismático e emocionante que ele foi e sobre a história dos Ramnoes no ponto de vista dele. O epílogo foi escrito pela amiga Lisa Marie Presley. Linda Ramone disse que o livro foi originalmente planejado para ter entrevistas com amigos dos Ramones, mas ela decidiu incluir apenas as palavras do marido.
O lançamento será dia 2 de abril de 2012 por U$24.95. A pré-venda já pode ser feita pela Amazon. O livro estará disponível também digitalizado para iPad, Kindle, Nook, Kobo a Sony Reader. a demanda foi tanta que os direitos já foram vendidos para o livro ser traduzidos em ourtas quatro línguas, inclusive português, mas ainda não foram anunciadas as vendas.
Fotos: Johnny Ramone.com