Penso muito em comida, muito mesmo. Mas não somente em modos de preparo ou em invenções de pratos. Frequentemente eu me pego pensando em alguma coisa deliciosa que gostaria de comer naquele momento.
E na minha imaginação eu posso inventar o que quiser. Pode ser uma fatia imensa de bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro. Pode ser uma bandeja de beijinhos recheados de uva só pra mim, pode ser uma tigela de guacamole e tortilhas para comer vendo TV, pode ser uma bacia de pipoca com muita manteiga e queijo ralado…
Só tem um problema. A maldita culpa. A implacável culpa que recai sobre você no exato segundo depois de comer.
Quantas vezes você se sentiu mal este ano por coisas que comeu?
Já que as festas estão chegando eu proponho um desafio: Qual é o seu maior desejo calórico? Você tem coragem de satisfazê-lo?
Não vamos esperar uma amidalite ou o melhor peso da sua vida para satisfazer o seu desejo. Muito menos faça isso em algum momento de tristeza ou TPM onde a comida simbolize uma auto flagelação! Faz parte do desafio não sentir culpa ou qualquer sentimento ruim com relação a comer.
Não vamos fazer disso uma regra, mas vamos nos permitir apenas alguns minutos de prazer absoluto gastronômico já!
Escreva e me conte!
Para te ajudar, aí vai a receita de hoje.
Sorvete de Caramelo e Praline do Pote
Serve 1 pessoa
1 pote de 473 ml de Sorvete de Caramelo e Praline
Modo de Preparo
Abra o refrigerador. Pegue o sorvete e abra o pote. Com uma colher, pegue uma porção bem servida e coloque na boca. Repita.