Site JáCotei lança o Light Friday, que irá indicar preços que estão com descontos reais
O dia com os maiores descontos do ano nas lojas virtuais do país está próximo. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 29 de novembro, acontece o Black Friday Brasil, data tradicional nos EUA. Para os consumidores, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nos principais e-commerces do país, com descontos que podem chegar até 70%. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito, econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.
Foram registradas 8.000 ocorrências no maior site de reclamações na edição do Black Friday ano passado. Parte expressiva das queixas foram com relação a falsos descontos. Nas redes sociais, a hashtag #Blackfraude ganhou destaque.
Foi o gráfico de preços do site de comparação de preços JáCotei.com.br , compartilhado por milhares de usuários da rede social, que ajudou a demonstrar se os descontos anunciados eram verdadeiros, já que o gráfico mostra a oscilação do valor do produto nos últimos seis meses. O gráfico mostrou que dias antes do Black Friday vários preço foram inflados e voltaram a baixar no dia, mostrando várias tentativas de simulações de descontos.
Este ano, o JáCotei vai facilitar ainda mais as checagem dos preços. O site vai mostrar os produtos que realmente estão com descontos e que valem a pena o consumidor realizar a compra. A campanha é intitulada Light Friday – Compre no Claro, cujo ícone é uma pequena lanterna que sinalizará os produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador ainda e vai indicar o percentual de economia que pode ser obtida na compra.
Ação
O nome é Light Friday – Compre no Claro, Light (luz) pretende passar o conceito de que usando o JáCotei os descontos são claros e visíveis. O comparador mostra ao internauta quais as ofertas estão realmente com descontos e vantagens expressivas.
A lanterna remete a ideia de que nosso usuário não ficará no escuro, há uma luz indicando o melhor preço. E pode confiar, pois o gráfico de preços, ferramenta presente no JáCotei há mais de dez anos, teve sua funcionalidade mais do que testada, e foi adaptada para a versão Light Friday.
Antonio Coelho, CEO do JáCotei, espera que em 2013 as deficiências do Black Friday do ano passado tenham ensinado a alguns lojistas que eles devem oferecer descontos efetivos, até porque, os consumidores a cada dia têm acesso à ferramentas que podem desmascarar simulações que não geram vendas, e sim, desgastes de imagem. O objetivo do JáCotei é ajudar o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas.
Mais informações no site: http://www.jacotei.com.br/