Foram eleitos desde políticos a atletas, passando por músicos, artistas e empresários
A revista ÉPOCA desta semana traz lista com as 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2011. A seleção dos nomes foi feita pela redação da revista, que levou em conta o poder, talento ou realizações que foram responsáveis por mobilizar ou inspirar grande quantidade de pessoas.
Na categoria Artistas, estão nomes como: Wanessa Camargo, Luan Santana, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, entre outros, com destaque para Lília Cabral.
A artista, que interpreta Griselda, da novela Fina Estampa, teve seu perfil redigido pela escritora Martha Medeiros. “Ela se entrega por dentro e por fora, seja como Maria do Caritó, seja como Griselda: toma conta do palco, cresce na telona e dignifica a telinha – outra ´inha´ que ela põe no bolso e transforma em algo enorme”, relatou Martha.
A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.
O ator Reinando Gianecchini foi eleito como exemplo de destaque e superação (Heróis). Um texto da mãe Heloísa Gianecchini é um testemunho sincero do esforço que o global vem fazendo nos últimos meses para tratar um câncer.
“Meu filho, como ser humano, é um exemplo de perseverança, coragem e sabedoria. É um guerreiro. Iluminado, irradia paz, amor e generosidade”, diz. E completa: “Reynaldo tornou-se um ator querido pelo público e um extraordinário exemplo de força moral e otimismo diante da doença que enfrenta – seu combate atual”.
Gianecchini posou para as lentes do fotógrafo Jairo Goldflus em ensaio realizado exclusivamente para a reportagem.