Exclusividade e tradicionalismo fazem do lugar o paraíso dos esportes de inverno na América do Sul

Um refúgio intocado aos pés do monte Aconcágua, em frente à belíssima Laguna del Inca, quase na fronteira entre Chile e Argentina. Assim é a estação de esqui Portillo, a mais tradicional e exclusiva da América do Sul.

É impossível não se desligar de tudo no mesmo minuto em que se chega ali. Depois de deixar as malas em um dos confortáveis apartamentos do Hotel Portillo ou nos lodges Octagon e Inca, é hora de explorar a completa infraestrutura do lugar.

As atividades começam logo cedo. Depois de um dia inteiro aproveitando as 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, além da ampla área fora de pista, as melhores opções são relaxar na piscina ou na jacuzzi, ambas ao ar livre, e depois fazer uma massagem. Antes do jantar, nada melhor do que sentar em um dos espaçosos sofás do lounge central e confraternizar com visitantes do mundo todo. Há casais e famílias que frequentam Portillo há muitos anos e que já se transformaram em grandes amigos.

A gastronomia é um capítulo à parte. O simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, recebe todos os hóspedes com seu cativante bom humor. Já o talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes preparam diariamente as mais deliciosas receitas, que podem ser degustadas com excepcionais vinhos.

Para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar bastante na discoteca.

A atenção que Portillo dá a crianças e jovens também merece destaque. Durante o dia há inúmeras atividades para todas as faixas etárias, que vão de oficinas de arte a brincadeiras com monitores. E os pequenos que já tiverem mais de 4 anos, idade mínima para se aventurar nas pistas, encontrarão instrutores altamente qualificados, inclusive muitos deles falam português.

Mais informações podem ser acessadas no site www.skiportillo.com.

#SnowTrip