Em uma rápida coletiva, espanhol comenta algumas situações da Fórmula 1
O piloto da Ferrari Fernando Alonso realizou, nesta quinta-feira (04/11), uma rápida coletiva de imprensa organizada por um de seus patrocinadores, em São Paulo, para falar um pouco sobre o GP do Brasil. Os pontos principais da entrevista foram a admiração do espanhol por Ayrton Senna, a chance de igualar a marca do ídolo, seu companheiro de equipe Felipe Massa e sobre o circuito de Interlagos. Confira as respostas de Alonso!
Possibilidade de conquistar seu terceiro título justamente no Brasil e igualar a marca de Ayrton Senna?
Quando era pequeno tinha Ayrton Senna como um herói, como ídolo, e em meu quarto havia uma foto de Ayrton quando corria. E agora para mim é excepcional a possibilidade de conseguir três títulos mundiais como Ayrton, é algo que eu nunca havia pensado, nunca havia sonhado, mas tive a sorte de ganhar dois campeonatos e estou lutando pelo terceiro agora. E se puder ser seguramente no Brasil, em Interlagos, para mim é um circuito muito especial, com lembranças muito boas de meus dois campeonatos.
Sobre ter Felipe Massa como companheiro de equipe?
Felipe está entre os meus melhores parceiros de equipe. Ele tem um talento muito grande, sabemos que é um dos pilotos mais rápidos do grid, disputou o Campeonato Mundial em 2008 e acho que isso não está ao alcance de muitos pilotos, tem que ter muita força para isso. Já 2009 foi um ano muito duro, teve um acidente sério e que muita gente esquece. Às vezes tratamos alguns pilotos da forma errada. Do primeiro ao último que terminam uma corrida de Fórmula 1 para mim são pessoas muito valentes, com muita força e muito talento. Ele faz parte de tudo isso, acho que tem talento para ser campeão do mundo e já mostrou isso nos últimos anos.
Preparativos para conquistar o tricampeonato?
Para ganhar um campeonato depende de muitos fatores. Da velocidade, da constância, da competitividade e também da sorte. Em metade do ano tivemos pouca sorte e nas últimas corridas tivemos muita sorte. Temos que ver nestas duas últimas corridas se a sorte nos acompanha.
A possibilidade de vencer em Interlagos?
Interlagos é um circuito que historicamente é bom para a Ferrari. Em Abu Dhabi só tivemos em 2009. Acredito que os dois circuitos em teoria são favoráveis à Red Bull, que dominou todo o ano. Porém, é verdade que conseguimos muitos pontos porque eles têm um carro muito rápido, mas um pouco frágil, então vamos tentar nas últimas duas corridas fazer mais pontos que eles outra vez.