A Ferrari que pertenceu ao técnico da seleção argentina Diego Maradona foi colocada à venda por US$ 220 mil em um site de vendas. No entanto, o atual proprietário, que mora na província de Jujuy, no noroeste do país, publicou junto ao anúncio que o valor do carro irá aumentando de acordo com as vitórias da Argentina na Copa do Mundo.
Maradona e seu representante Guillermo Coppola desembolsaram US$ 670 mil em 1998, quando adquiriram o modelo, uma Ferrari F335 Spider vermelha, fabricada em 1996. O carro é conversível, tem 19 mil quilômetros percorridos e segundo o proprietário está em perfeito estado. Para mostrar a veracidade do carro, ainda serão apresentados aos interessados cópias dos documentos com os nomes de Maradona e de Guillermo.
Clique aqui e confira o anúncio da Ferrari à venda!
O antigo carro de Maradona é equipado com um motor V8 3.5, com capacidade de gerar 380 cavalos de potência, aliado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades, que permite atingir uma velocidade máxima de 295 km/h. As dimensões são de 4,25 metros de comprimento, por 1,9 metro de largura e 1,17 metro de altura. A aceleração do modelo de 0 a 100 km/h fica em 4,7 segundos e de 0 a 160 km/h em 10,7 segundos.
E como forma de persuadir compradores o vendedor argumenta que a Ferrari de Maradona é uma oferta ideal para colecionadores, fanáticos e investidores, já que uma vez terminada a Copa do Mundo, e se a seleção argentina for a ganhadora, o carro passará a ser um objeto de coleção sem preço.
Para finalizar, ele coloca alguns vídeos onde demonstra um pouco do potencial do carro. Confira!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fEQ9zlCovu0&feature=related]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EaxaAcmvKh4&feature=related]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4xWy-Xk9laI&feature=related]