Modelos estarão no estande da Ford em Los Angeles
A Ford apresenta no Salão de Los Angeles, que abre para o público de 18 a 27 de novembro, duas estreias no mercado norte-americano: o Focus ST e o Flex 2013. O Focus ST é o primeiro carro de performance realmente global da Ford, unindo design e desempenho fora de série.
Disponível na América como hatch de cinco portas, o esportivo exibe para-choques de linhas agressivas, aerofólio traseiro, saias laterais, rodas de alumínio de 18 polegadas e uma nova cor de assinatura, a “Tangerine Scream”, além de bancos Recaro na cabine.
Seu motor EcoBoost 2.0 de alumínio, com injeção direta de combustível, turbo de baixa inércia e duplo comando de válvulas independente e variável (Ti-VCT), gera quase o dobro da potência do Focus ST original europeu, com transmissão manual de seis marchas.
Os engenheiros da Ford trabalharam para extrair do novo motor EcoBoost de quatro cilindros o mesmo som empolgante que marcou a geração anterior de cinco cilindros, incluindo escapamento com uma saída central única.
A direção, com assistência elétrica, traz relação variável e compensação de torque. O controle eletrônico de estabilidade oferece três modos de seleção, com controle vetorial de torque e ênfase no prazer de dirigir.
Já o crossover Flex – que recebeu este nome pela flexibilidade de seu interior com três fileiras de assentos e sete lugares, e não tem motor flex – virou um ícone no mercado norte-americano com sua carroceria de linhas retas. O modelo 2013, que chega ao mercado no ano que vem, foi reestilizado com linhas retrô.
Sua tecnologia também foi aprimorada. Ele vem com uma nova geração do sistema de controle e informação MyFord Touch, cintos traseiros infláveis, tecnologias anticolisão, sensor de chuva, abertura sem chave, assentos dianteiros climatizados e retrovisores com rebatimento automático.
O motor V6 3.5 ficou mais econômico e 20 cv mais potente – agora tem 289 cv – com duplo comando de válvulas independente e variável. A linha também continua a oferecer o motor V6 3.5 EcoBoost, que gera 360 cv, a mesma potência de um V8 só que muito mais econômico.