Tag Hauer e Intel entram como parceiras do Google no novo mercado
Depois do lançamento com muito estardalhaço do Apple Watch, no começo deste mês, o mercado ainda analisa se o produto é realmente viável, se existe um público consumidor do gadget – apenas 50% dos consumidores da marca da maçã afirmaram que poderiam comprar a novidade –, a Google resolveu contra atacar.
Em parceria com a fabricante de relógios suíça Tag Hauer e a Intel, ela promete produzir uma coleção de relógios inteligentes com o sistema operacional Android. Não pense que a opção seria mais em conta do que os do concorrente. Só jogando todo dia no Jogo do Bicho pra conseguir comprar o brinquedinho, que pretende atingir o mercado de luxo.
O grupo LVMH – dono da marca de relógios, além de várias outras grifes, como a Louis Vuitton – espera que a iniciativa ajude a Tag Heuer a se expandir em outros mercados, saindo um pouco do suíço e europeu. Para isso, resolveu associar-se a Google e popularizar a marca.
O presidente da divisão de relógios, Jean-Claude Biver, afirmou que a escolha pelo sistema Android foi natural já que “Seria arrogante acreditar que poderíamos desenvolver nosso próprio sistema. Seria uma catástrofe”, num lampejo de humildade.
Não espere, no entanto, que a grife saia de seu design tradicional e invista em uma aparência futurista com o novo produto. O visual será atrativo, mas tradicional. “Não vai ser como o Apple Watch, que parece uma versão menor do iPhone. Nosso relógio nunca vai ter o aspecto de um celular”.
A promessa do fabricante é de que os primeiros modelos estejam à venda ainda este ano, tendo o “Carrera”, um dos mais conhecidos da grife, como modelo inicial. Será que existe mercado para esta aposta? Os preços desta ousada proposta ainda não foram divulgados, mas não devem ser nada acessíveis a meros mortais.