Evento premiou profissionais que atuam nos bastidores do cinema americano
A marca de relógios suíços Hamilton promoveu no início de novembro em Los Angeles a quinta edição do Hamilton Behind the Camera Awards. O evento, organizado em parceria com a revista Los Angeles Confidential, tem como principal objetivo premiar os profissionais que trabalham nos bastidores do cinema americano. A história da Hamilton está fortemente ligada ao cinema com a presença constante no figurino de diversas produções, incluindo “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii), protagonizado por Elvis Presley e “Os Homens Rãs” (The Frogmen) indicado ao Oscar em 1951.
O Conga Room foi palco da premiação, que teve como mestre de cerimônias Isaiah Mustafa, e foi apresentada por atores e cineastas de renome que trabalharam durante o último ano com os homenageados. Entre os apresentadores estavam Harrison Ford, Robert Pattinson, Christoph Waltz, Jon Hamm, Michael Bay, Antonio Banderas, Viola Davis, Jon Favreau e JJ Abrams, que aproveitaram a ocasião para expressar sinceros respeito e apreço pelo talento de seus amigos e colegas que trabalham fora da tela.
Confira abaixo a lista de homenageados:
• Diretor – Chris Weitz, A Better Life
• Produtor – Agustin Almodovar, A Pele Que Habito
• Roteirista – Yasmina Reza, Carnage
• Designer de Produção – Mark Ricker, Histórias Cruzadas
• Diretor de Fotografia – Emmanuel Lubezki, A Árvore da Vida
• Editores – Maryann Brandon e Mary Jo Markey, Super 8
• Figurinista – Janie Bryant, Mad Men
• Responsável por objetos de cena – Russell Bobbitt, Cowboys & Aliens
• Especialista em efeitos especiais – Scott Farrar, Transformers: O Lado Oculto da Lua
• Coreógrafo de Dublês – Vic Armstrong, Prêmio pelo conjunto da obra
“Por conta de nosso longo relacionamento com Hollywood percebemos como o trabalho duro e o comprometimento dos profissionais que trabalham nos bastidores são importantes para que os filmes e séries de TV que tanto gostamos aconteçam”, diz Sylvain Dolla, CEO da Hamilton Internacional. “É uma grande honra poder prestigiar estes doze profissionais, que dedicam suas vidas ao cinema e fazem tudo acontecer”, completa.
“A Los Angeles Confidential e a Niche Media estão muito orgulhosos por poderem participar de um evento tão proeminente como o Hamilton Behind the Camera Awards. Gostaríamos de felicitar todos os homenageados”, diz Alison Miller, Publisher da Los Angeles Confidential.
Confira a galeria de fotos do evento:
Os homenageados foram selecionados a partir de filmes/ séries de TV, que foram lançados durante o ano e/ ou qualificados e apresentados nos mais recentes e prestigiados festivais de cinema de Cannes, Toronto e Veneza, assim como no Festival do American Film Institute.
“Para mim, fazer “A Pele que Habito” foi uma reunião de várias pessoas especiais que não consigo imaginar que aconteça novamente tão cedo. Agustín (Almodóvar, irmão de Pedro Almodóvar) sempre foi um produtor apaixonado, inteligente, tenaz, engenhoso e imaginativo. Mas, neste filme, comecei a ver de perto o quão magistral ele se tornou em sua vocação. É um privilégio para mim apresentar o prêmio de produtor para ele”, disse Antônio Banderas ao chamar Agustín para o palco.
A premiação também homenageou o ganhador do “Hamilton Short Film Competition”, que foi lançado no início deste ano, para estudantes de cinema de instituições de ensino de todo o mundo. Os curtas tinham como tema principal o conceito de tempo e incluíam o espírito e os produtos da marca Hamilton. O prêmio de melhor curta foi entregue para Evelina De Gaudenzi, da Experimental Cinematographic Foundation de Milão, na Itália.