O primeiro hotel totalmente sustentável da Ilha de Páscoa
Convite para renovar corpo e alma, o Hangaroa Eco Village & Spa, o mais novo hotel da Ilha de Páscoa, abrirá suas portas oficialmente em 1º de agosto de 2012. Parte de ambicioso projeto que une turismo, sustentabilidade e a rica cultura da Ilha de Páscoa, o empreendimento já está funcionando em sistema de soft opening e oferece tarifas com até 20% de desconto.
Situado num dos destinos mais misteriosos da Terra, conhecido por suas estátuas gigantescas, os enigmáticos moais, o Hangaroa Eco Village & Spa possui 75 elegantes e charmosas suítes com amplas janelas e varandas proporcionando vistas incríveis para o mar. Dois restaurantes, Poerava e Kaloa, o luxuoso Manavai Spa, uma piscina a céu aberto, o bar Vaikoa,a sala de leitura, o espaço para eventos para até 60 pessoas e o centro de convenções para até 300 pessoas, ideal para eventos corporativos e sociais completam a infraestrutura do hotel.
O Hangaroa Eco Village & Spa oferece dois tipos de tarifas: ‘Bed & Breakfast’ (B&B), com diárias incluindo o café da manhã, a partir de US$ 398 em apartamento duplo, e “Premium”, pacote que inclui hospedagem, passeios e todas as refeições e bebidas (all inclusive) a partir de US$ 1.632 por pessoa.
Construído com tecnologia de ponta, o Hangaroa Eco Village & Spa tem sua arquitetura inspirada na aldeia de Orongo, com todas as paredes curvas, cobertas por telhados de grama. A luz natural e a flora da região foram valorizadas e permitem que o hotel esteja em perfeita sintonia com o ambiente natural.
Com design sofisticado e sustentável, os quartos do Hangaroa Eco Village & Spa possuem tecnologia para economizar água e eletricidade, minimizar ruídos e campos eletromagnéticos para um ambiente livre de poluição. São duas categorias de quartos: Kainga, que têm de 45 a 49 metros quadrados, e a Ma´unga, amplas suítes com 75 metros quadrados. Os banheiros dos quartos possuem pias esculpidas em pedra vulcânica e mosaicos de azulejos.
O Hangaroa Eco Village & Spa conta ainda com uma sala de leitura e um lobby projetados para se parecerem com uma casa tradicional Rapa Nui, em formato de uma canoa virada para baixo. Luxuosos, esses ambientes foram criados pela renomada designer de interiores Paula Gutierrez e são compostos por móveis personalizados em tons fúcsia, azul céu, tangerina e esmeralda, contrastando com as pedras e paredes de barro escuro e um imponente tronco de árvore cipreste.