Azeite Cardeal promove encontro para difundir o conceito de harmonização de azeites no Brasil

Do mesmo modo do que o vinho, o azeite possui diversas variações e pode ser escolhido para harmonizar com diferentes tipos de pratos. Para ajudar na difusão e no ensinamento sobre as possibilidades do produto, a marca de azeites extravigem Cardeal, em parceria com a ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia), apresenta os “Encontros Cardeal”.

O objetivo dos encontros é mostrar para parceiros, formadores de opinião e consumidores os principais conceitos de harmonização de azeites com diferentes alimentos. De origem mediterrânea, a linha de azeites Cardeal é a primeira da categoria a trazer o conceito de harmonização em seus rótulos e, com quatro versões em seu portfólio, torna-se a escolha ideal para ressaltar o sabor e o aroma de receitas especiais.

Confira a galeria de imagens da 1ª edição dos “Encontros Cardeal”.

Conheça o Guia do Azeite.

As quatro variações são identificadas pelos números 0,5%, 0,4%, 0,3% e 0,2%, que correspondem à acidez máxima. Cada versão apresenta diferentes possibilidades de harmonização para valorização dos pratos.

– Cardeal 0,2%: apresenta sabor de frutas verdes e florais, compondo um blend com uma leve picância e sem amargor, que harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas.

– Cardeal 03%: a versão mais nobre da linha é extraída ainda na fase de maturação das olivas, traz notas picantes e amargas, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes.

– Cardeal 0,4%: traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais.

– Cardeal 0,5%: apresenta sabor frutado e picante e harmoniza perfeitamente com saladas e carnes brancas.

Christiane Bracco, especialista em azeites

Chefe Fred Frank harmoniza pratos do encontro com azeites

A primeira edição dos “Encontros Cardeal”, realizada na última semana no espaço gastronômico Fred Frank, em São Paulo, contou com a presença da especialista em azeites, certificada pela ONAOO (Organizzazzione Nazionale Assaggiatori Olio di Oliva), Christiane Bracco. A assaggiatori (degustadora) apresentou aos participantes técnicas para reconhecer diferentes tipos de azeites e harmonizá-los corretamente com os alimentos, valorizando o sabor, o aroma e a textura de receitas especiais. Para encerrar a noite, um jantar exclusivo, com pratos harmonizados, assinado pelo chefe Fred Frank.

Os “Encontros Cardeal” reforçam o compromisso da marca em oferecer, além de produtos de alta qualidade, uma experiência gastronômica. “O objetivo é oferecer aos nossos consumidores a oportunidade exclusiva de aprimorar ainda mais os seus conhecimentos sobre o universo do azeite e da gastronomia”, afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Sérgio Mobaier, diretor de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil

Para participar de uma das próximas edições dos “Encontros Cardeal”, os consumidores e apaixonados por azeite deverão acompanhar um dos canais da marca nas redes sociais e fazer seu registro no banco de dados. O azeite Cardeal está no Twitter e no Facebook e já é líder em acessos da categoria nas redes sociais: www.azeitecardeal.com.br, www.facebook.com.br/azeitecardeal, ou siga @azeitecardeal no Twitter.