Apague a luz para ver um mundo melhor
Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar as suas luzes, por sessenta minutos, no sábado 31 de Março de 2012, na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global.
Concebida no âmbito da Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, a Hora do Planeta é promovida no Brasil pelo WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Por meio do site www.horadoplaneta.org.br cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro e obter mais informações sobre o movimento.
O WWF-Brasil também está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2012.
Em São Paulo – Entre as quase 100 cidades que já aderiram, São Paulo também participará oficialmente do evento global, como anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab. No dia 31 de março, oito monumentos da Capital ficarão com as luzes apagadas por uma hora, entre as 20h30 e 21h30. São eles: Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Arcos do Anhangabaú (baixos do Viaduto do Chá), Mercado Municipal e Estádio do Pacaembu.