Exposição fotográfica busca frisar o uso sustentável da água
Associar imagens conceituais e informações objetivas sobre o uso sustentável da água é o grande atrativo da exposição fotográfica Hydros IV – Cotidiano, que fica em cartaz até 31 de março, na estação Sé do Metrô. Ao passar pelo local, os passageiros-visitantes saberão, por exemplo, que cada pessoa consome por dia cerca de 5 mil litros de água, ou 1 milhão e 24 mil litros por ano, o equivalente a metade de uma piscina olímpica. Ou ainda que ao beber uma simples xícara de café estamos gastando nada menos que 124 litros de água.
A exposição reúne 17 registros fotográficos de artistas de toda a América Latina que integram o livro de mesmo nome idealizado pela Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco e produzido pela Satori Editorial, e que acaba de ser lançado no mundo inteiro, em edição trilíngue (português, inglês e espanhol), em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março). A mostra e o livro são baseados no conceito da pegada hídrica ou pegada virtual da água, que considera a quantidade de água utilizada para a produção de alimentos, produtos e serviços para o cálculo do nosso consumo diário de água, indo muito além do que bebemos ou usamos para tomar banho.
No próximo mês, a Hydros IV – Cotidiano sai da estação Sé e desembarca no Conjunto Nacional, onde fica em cartaz entre os dias 4 e 25 de abril.
Hydros IV – Cotidiano
De 14 a 31 de março, no horário de funcionamento do Metrô
Estação Sé – São Paulo
Tel: (11) 3291-7800
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/acaocultural/programacao/programacao_cultural.asp
Grátis
De 4 a 25 de abril, de segunda a sábado, das 7h às 22h; aos domingos e feriados, das 10h às 22h
Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2703 – São Paulo
http://www.ccn.com.br/
Grátis