A Kodak revelou na semana passada as suas novidades da linha 2010 que começam a ser vendidas no Brasil. Com o conceito de George Eastman de “Você aperta o botão, nós fazemos o resto” a empresa buscou elaborar uma maior facilidade para o consumidor nos seus novos produtos, de câmeras digitais até impressoras. A previsão dos executivos da empresa é atingir em 2010 um aumento de 37% em unidades comparado a 2009 e se for fazer a relação de janeiro a abril de 2009 o crescimento foi de 53% em unidades. Confira alguns dos lançamentos:
Easy Share M
Nas câmeras digitais, a Kodak lança a linha EasyShare M com três modelos: M530, M575 e M580. A inovação de grande destaque é a função “Share” que permite com apenas um clique compartilhar as fotos e vídeos diretamente com as mídias sociais como Orkut, YouTube Facebook e Flickr, além de poder cadastrar os conteúdos para serem enviados por e-mail logo que se conecta a câmera no computador.
Em relação ao Twitter, Patrick Ford, diretor da área de câmeras digitais da América Latina, apontou que a plataforma utilizada para as redes sociais é adaptável a qualquer novo meio que venha surgir. “A gente vai ter soluções onde o consumidor estiver buscando”, comenta.
Outras funções são o recurso de “Captura Inteligente”, que identifica a cena e ajusta automaticamente as configurações de ISSO, exposição e foco da câmera, e o recurso de “Reconhecimento”, um aplicativo que reconhece rostos e armazena em uma pasta.
Os preços sugeridos ao consumidor das câmeras da linha M variam entre R$ 599 e R$ 899.
Kodak PLAYSPORT
A Kodak Playsport é uma câmera de vídeo full HD, com tamanho compacto e à prova d’àgua. A filmadora foi produzida especialmente para as pessoas que gostam de aventura, com a capacidade de capiturar vídeos em full HD 1080p, mesmo embaixo d’àgua a uma profundidade de até 3 metros, ao toque do botão.
O equipamento possui um software integrado para captura de imagens e conexão para cabo USB para que os usuários possam editar e compartilhar facilmente seus vídeos pela Internet, em sites como YouTube, Facebook, Vimeo e Twitter.
Alguns acessórios, como o para prender a câmera em um capacete, deixam a filmadora ainda mais versátil para capturar imagens dos jeitos mais inusitados.
Kodak Slice
A Kodak Slice é uma câmera digital que possui como principal atrativo uma tela sensível ao toque (touchscreen) em LCD 3.5 polegadas (8,9 cm). A máquina possui as mesmas funções da linha M, entre elas o botão “Share”, de compartilhamento das fotos com as mídias sociais, e o recurso de “Reconhecimento” de rosto.
O Álbum Slice é outro recurso que coloca todas as fotos nas pontas dos dedos, armazenando automaticamente uma cópia em alta definição de até 5 mil imagens, na memória interna.
A Kodak Slice chega ao mercado brasileiro com preço sugerido ao consumidor de R$ 1.299.
Kodak Z981
A nova Kodak Z981 se destaca pelo seu potente zoom óptico de 26x, com mais rapidez e aproximação, que proporcionam fotos mais nítidas. A câmera conta com o recurso interno de estabilização de imagem que minimiza automaticamente a trepidação da câmera, produzindo imagens mais precisas.
A lente SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON grande angular de 26 mm rápida (f/2.8–f/5.0) é perfeita para fotos em espaços pequenos e oferece infinitas possibilidades de captura de imagem. Velocidade de captura também é o forte desta câmera digital avançada de 14 megapixels, que tem velocidade de captura de <0,2 segundo, permitindo capturar qualquer tipo de foto sem perder o momento preciso da ação. Com seu obturador vertical também é possível fotografar na vertical e na horizontal sem complicações.
O preço sugerido da Kodak Z981 é de R$ 1.299.
Quiosques Kodak
A Kodak apresenta o novo software para quiosques que trará recursos que mudarão a experiência do cliente que deseja contar suas histórias pela fotografia, além de oferecer rapidez e facilidade de uso para criação dos exclusivos produtos Premium, altamente lucrativos no varejo.
O lançamento traz ao público a inédita “Tecnologia Emocional”, que combina ciência da imagem, patentes e soluções, itens que oferecem novas oportunidades para consumidores e varejistas para aproveitarem o máximo de cada imagem. Entre os destaques do novo software estão:
• Mídias Sociais – Capacidade de acessar fotos armazenadas ou compartilhadas no Facebook® e Picasa™ Web Albums.
• Fotos de Vídeos – Para solucionar o problema de captura de um momento específico que está em vídeo, o recurso permite a pesquisa e seleção de quadros em arquivos em vídeo, convertendo-os em foto.
• Retoque Facial – Com somente um toque, o recurso suaviza rugas, diminui e/ou apaga manchas, e aperfeiçoa o tom da pele.
• Retoque de Olhos de Animais – O recurso corrige o brilho nos olhos dos animais causado pelo flash.
“As soluções apresentadas mostram nosso comprometimento em desenvolver soluções totalmente conectadas à atual realidade de consumo. Criamos agora o que acreditamos ser a experiência de cliente mais gratificante até o momento, junto à introdução de atributos que ajudam nossos parceiros de varejo a criarem pontos-de-venda de fotos cheios de vida, confiáveis e altamente lucrativos”, diz Emerson Stein, diretor geral da Kodak do Brasil.
Mais informações em www.kodak.com.br