Vote na construção que será reproduzida pelos micro tijolinhos
A Lego lançou em seu site um concurso que irá definir uma grande obra arquitetônica para ser “imortalizada em tijolinhos plásticos”. Assim, a partir de uma pré-seleção de 10 sugestões, os fãs da marca votam no que consideram mais emblemático e merecedor da honraria de compor o acervo da Lego Architecture.
Na primeira fase, que durou de novembro de 2011 até agora (março), o emblemático condomínio residencial Habitat ’67, obra revolucionária do arquiteto Moshe Safdie para a Expo 67, feira universal que aconteceu em Montreal, Canadá, foi a mais popular.
Os apartamentos literalmente empilhados em uma península no rio São Lourenço tornaram-se um endereço de prestígio e ostentam uma permanente aura cult e moderna, mesmo passados 45 anos de sua proposta original, inspirada pelo tema “O homem e seu mundo”. A própria conformação dos três blocos e dos apartamentos sugerem um estilo Lego, meio caminho andado se esta for uma das obras escolhidas no final.
Mas a página “Inspire and Vote” já está como uma nova rodada de estruturas: escolha entre o Maxxi Museum, de Zaha Hadid, a Ennis House e o complexo escolar Myonichikan, de Frank Lloyd Wright, e também a ponte Golden Gate, a Torre de Pisa, a Catedral de São Basílio, a Igreja da Sagrada Família, obra inacabada de Gaudí em Barcelona, o complexo Marina Bay, de Singapura, a casa Rietveld Schröder, de Gerrit Rietveld, puro exemplar de 1927 no estilo De Stijl, e ainda, a Nakagin Capsule Tower, do arquiteto Kisho Kurokawa, completada em 1972.
Acesse, conheça, escolha: Lego Arquitetura