Essa semana vai acontecer o melhor festival que eu já fui no Brasil – Lollapalooza Brasil!
Em 2012, na sua primeira edição, o Lollapalooza realizou pela primeira vez um festival de música na pista de corrida do Jóquei Clube de São Paulo.
Não poderia ter dado mais certo, tirando alguns detalhes que poderiam ser melhores, o local é ótimo! Amplo, bem localizado, o tempo ajudou tendo sol e noites de temperatura agradável, enfim foi demais!
Na sua versão de 2013, a organização que assumiu os erros de 2012 tomou medidas para que eles não ocorram novamente, diminuiu o número de ingressos por dia, aumentou o número de caixas, bares e serviços. O festival tem tudo para ser ainda melhor que o de 2012 e a programação? Nossa esta ainda melhor, vamos aos meus prediletos:
The Killers (toca as 21:30 dia 29, sexta feira): Na minha opinião a melhor banda “nova” da nova geração, gosto muito, já é o meu terceiro show deles e lhes digo que é imperdível, um dos pontos mais fortes do festival.
Pearl Jam (toca as 21:30, dia 31, domingo): Fui em um show deles há muitos anos no Pacaembu, confesso que fiquei um pouco decepcionado, tendo em vista os hits da banda que são demais! Sei que eles podem mais. Acredito que no Lolla vai ser demais, eles fecham o festival!
Planet Hemp (toca dia as 19:15 dia 31, domingo): Na minha adolescência eu ouvia direto, mas nunca tive a oportunidade de ir a um show deles, mas o Marcelo D2 é um puta artista, então acredito que deverá ser uma ótima apresentação.
Cake (toca dia 17:15 do dia 29, sexta): Gosto da banda, nunca fui a um show mas conheço algumas boas músicas. Deve ser um showzão!
DeadMau5 (toca as 20:00 do dia 29, sexta): Não sou o maior fã de eletrônico, mas fui a um show dele em San Francisco, nossa!! Projeções espetaculares, som vibrante e o cara é um figura com a cabeçona de rato, achei demais!!!
Alabama Shakes (toca as 17:30 dia 30, sábado): Bem meu estilo de banda, a vocalista é visceral – toca e canta com vontade e entrega. Só não ponho como uma das primeiras da lista, pois nunca fui a um show, mas as músicas são demais. Não estão nos head lights, mas vai surpreender!!!
The Black Keys (toca as 21:30 dia 30, sábado): É a segunda banda com maior expectativa de público, atrás somente do Pearl Jam. Eu gosto de algumas músicas, tocam um rock moderno, são modernos, falam com os jovens, deve ser um showzão também!
Criolo (toca as 20:00 dia 30, sábado): Conheci ha pouco, mas achei demais!! Tem uma proposta autentica, um Rap misturado com instrumentos pouco convencionais para esse estilo, com letras que não falam de morte ou violência, mas cheia de conteúdo – um protesto inteligente contra violência, corrupção, racismo, etc. Puta artista, estarei lá!
Enfim, o Lollapaloza é um baita festival, o Line Up esta ótimo, eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre as bandas, mas preferi falar apenas brevemente sobre minhas prediletas. O restante você vai precisar ir para conferir!!!
Nos vemos lá!!
Long Live Rock ‘n’ Roll