Modelo surgiu da união das italianas Maserati e Fendi
Pela união de duas marcas italianas, a Maserati e a Fendi, surgiu um modelo com requinte e tradição que promete ser um dos destaques do Salão de Frankfurt, o Maserati GranCabrio Fendi. Desenhado por Silvia Venturini Fendi e desenvolvido no quartel-general da Maserati, em Modena, o modelo conta com materiais exclusivos aplicados em várias cores especialmente para o projeto.
Equipado com um motor 4.7 V8, acoplado com transmissão automática, o carro possui capacidade de gerar 440 cavalos de potência. A pintura em três camadas nomeada Grigio Fiamma Fendi, um cinza escuro especial com finalização em dourado. A armação de madeira Pergamena está no painel de instrumentos e nas portas. O capô também tem pintura especial, com um “FF” desenhado nele, além dos bancos terem letras F em alto relevo.
O Cuoio Romano, o couro mais precioso da linha Selleria da Fendi, foi utilizado em alguns detalhes do carro, como a capa do painel, o câmbio e tapetes do carro. Há também um versão Limited Edition Travel com conjunto de bagageira e acessórios.