Modelo possui potência máxima de 265 kW (360 cv) e torque máximo de 450 Nm
A Mercedes-AMG dá a largada na primavera automotiva de 2013 da “Big Apple”, com a estreia mundial do CLA 45 AMG no New York International Auto Show. A filosofia por trás deste cupê médio de quatro portas vai ao encontro da mesma trazida pelo vitorioso CLS 63 AMG, pioneiro entre os cupês de quatro portas de alto desempenho. Um rápido olhar sobre este pacote de alta tecnologia é suficiente para mostrar que o CLA 45 AMG também traz o DNA capaz de transformá-lo num perfeito representante da marca AMG Driving Performance.
Com potência máxima de 265 kW (360 cv) e torque máximo de 450 Nm, seu motor turbo não só é o quatro cilindros de série mais potente do mundo, mas uma unidade altamente eficiente, que cumpre as normas de emissões EU6. Com consumo combinado cidade-estrada de 6,9 litros por 100 km (14,5 km/l), segundo os critérios NEDC, o CLA 45 AMG atende às mais severas exigências. De forma similar, a tração integral AMG 4MATIC voltada à performance do CLA 45 AMG estabelece um novo padrão no seu segmento de concorrência.
Para Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH, “com o CLA 45 AMG a Mercedes-AMG está lançando um automóvel inédito e altamente desejável, com o típico DNA da marca. Com um pacote de alta tecnologia que inclui o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo, assim como a transmissão integral AMG 4MATIC voltada à performance, ele personifica o conceito de Driving Performance no que tem de melhor.”
O novo cupê de quatro portas de alto desempenho oferece uma excepcional combinação de condução esportiva com um design extraordinário e personalidade exclusiva. Com o CLA 45 AMG, a Mercedes-AMG dá origem a um segmento completamente novo, como ocorreu anteriormente com o CLS 63 AMG Shooting Brake (2012) e o CLS 55 AMG (2004). Quando foram lançados, nenhum desses modelos AMG tinha competidores diretos, mas acabaram inspirando outros fabricantes de automóveis. Motor turbinado, tração integral e a transmissão esportiva SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades – o CLA 45 AMG traz o mesmo sistema propulsor que já equipa o A 45 AMG, para chegar a um desempenho altamente dinâmico e eficiente.