O Walmart promove até o final do mês de julho, em parceria com 20 de seus maiores fornecedores, uma campanha em prol de consumidores mais conscientes sobre seu papel na conservação do planeta.
A campanha Mês da Terra conta com mais de 60 produtos desenvolvidos de maneira a minimizar o impacto no meio ambiente, sem custar mais por isso. Em espaço diferenciado da loja, os produtos são classificados em seis categorias, que representam seu diferencial sustentável, para informar o consumidor, dando-lhe subsídios para a escolha mais responsável com economia.
– Produtos concentrados – utilizam embalagens menores e menos água para a sua produção, sem comprometer a qualidade do produto. Exemplos: amaciantes e detergente líquido de roupas.
– Fórmulas sem fosfato – dispensam esse elemento que reduz o nível de oxigênio nas águas. Exemplo: detergente em pó.
– Produtos orgânicos – sem agrotóxicos, produzidos através de práticas sustentáveis de manejo agrícola. Exemplos: geléias, cafés, chás, azeite de oliva, achocolatado.
– Embalagem reduzida – mesma quantidade e qualidade em embalagens que economizam até 20% de matéria-prima e otimizam o transporte. Exemplos: óleos, água, fraldas, papel higiênico, curativos.
– Economia de água – produtos cuja tecnologia de produção e uso permite redução no uso da água. Exemplos: lavadoras e lava-louça.
– Matéria-prima sustentável – na composição ou na embalagem, produtos que utilizam materiais reciclados pré e pós consumo, plásticos de cana-de-açúcar etc. Exemplos: refrigerantes, cafés, grãos, escova dental, papel higiênico, papel de escritório reciclado e carbono zero.
A campanha Mês da Terra acontece nas nove bandeiras do grupo – Walmart, Todo Dia, Sam´s Club, Bompreço, Hiper Bompreço, Big, Mercadorama, Nacional e Maxxi Atacado. “Nossa expectativa é fazer com que o consumidor migre para uma lista de compras cada vez mais consciente”, diz Marcelo Vienna, vice-presidente comercial do Walmart Brasil.