Siq Marketing e POLI.Design trazem para a capital paulista curso com professores de referência de Milão

A Siq Marketing, agência que desenvolve ações de relacionamento, experiência e informação e que proporciona atualização profissional com seus cursos e viagens nacionais e internacionais, acaba de fechar uma parceria inédita com o POLI.Design, Consórcio do Politécnico de Milão, considerada uma das mais renomadas universidades europeias no âmbito de arquitetura, engenharia e design.

Politécnico de Milão

Por meio da união serão realizados cursos diferenciados, vindos diretamente de Milão, apresentando as mais novas visões e experiências na área. “A parceria traz algo inédito, pois o designer não precisa ir até a Itália para fazer um curso do Politécnico, pode fazer aqui mesmo, no Brasil, com professores de referência de Milão e tradução simultânea. Diante disso, o currículo de quem participa do evento acaba ganhando muito mais peso e importância”, afirma Mauricio Siqueira, diretor da Siq Marketing.

Outra vantagem para os participantes é que o certificado recebe assinatura do próprio POLI.Design, contribuindo para ampliar onetworking do profissional e a troca de experiências, ao mesmo tempo em que aumenta  seus diferenciais diante da acirrada concorrência do mercado de trabalho.  Intitulado de Retail Experience Design, o curso inaugural, fruto da parceria, acontece no primeiro semestre de 2012. Terá como objetivo fomentar a questão da real experiência que o consumidor deve ter ao se deparar com a vitrine ou produto de uma loja e como saber envolvê-lo, de forma a atingir o seu desejo e necessidade de compra.

Erica Moreti (POLI.design), Matteo Ingaramo (Diretor POLI.design), Giuliano Simonelli (Presidente POLI.design), Mauricio Siqueira (diretor da Siq Mkt) e a responsável pelas parcerias na Itália

“Atualmente, com a evolução do varejo, saber criar estratégias e abordagens mais humanas e sensoriais é essencial para elevar o grau emocional entre as empresas e os consumidores, pois a visibilidade dentro do ponto de venda já não é mais suficiente para agir sobre o consumidor”, destaca Siqueira.

Isso porque os pontos de venda deixaram de ser apenas lugares onde o consumidor adquire um bem ou serviço. Passaram a ser locais de entretenimento o que estimula a fidelidade do cliente.

“Resumindo, a parceria irá permitir que o designer possa acompanhar as novas tendências em tempo real, uma atualização imprescindível para quem deseja  destaque e ascensão profissional”, finaliza.