Interlagos será como “a hora da verdade” na briga pelo título
Pilotos e equipes da categoria mais charmosa do Brasil estarão mais uma vez no circuito de Interlagos, para a disputa da 6ª etapa do campeonato, que acontece nesse final de semana, 6 e 7 de agosto.
Confira volta rápida com um modelo na MINI Callenge durante o MINI Day
Como é característica nas corridas do MINI Challenge Cup, bons pegas e muitas emoções serão fatores garantidos. A prova é considerada como a “hora da verdade” para muitos pilotos que ainda pretendem continuar na briga pelo título de campeão, pois além dessa, somente mais duas etapas – Salvador e Brasília – restarão para completar a temporada 2011.
O piloto Patrick Gonçalves segue na liderança com 140 pontos, apenas dois de vantagem sobre Rafael Abbate, o vice-líder com 138 pontos.
Além do líder e vice-líder, outros pilotos seguem confiantes e esperam por bons resultados para tentar somar mais pontos na tabela de classificação. É o caso de Rogério Nassralla, terceiro colocado no campeonato com 131 pontos. Para o piloto, somente o pódio interessa. “Espero chegar entre os três primeiros para continuar na briga pelo campeonato, mas São Paulo é uma pista onde a maioria dos pilotos treina e onde todos já correram muito, o que não é o meu caso. Corri em Interlagos somente duas vezes e isso vai exigir um resultado mais preciso.”
Os catarinenses Davi Dal Pizzol e Felipe Tozzo vão para Interlagos empolgados com os bons resultados obtidos até agora e acreditam em melhorar ainda mais. “Estamos no caminho certo. Temos apresentado bom desempenho em nosso primeiro ano e estamos entre os primeiros. Isso é muito bom para nós e para os patrocinadores. Ficamos felizes em representar bem o estado de Santa Catarina”, diz Dal Pizzol.
Já para Tozzo, Interlagos é um local especial. “Gosto muito do circuito onde conquistei minha primeira vitória este ano, a primeira bateria da 2ª etapa. Agora, o regulamento permitirá a utilização de mais pneus novos. Com isso teremos ótimas condições para vencer.” A dupla é a quinta colocada na classificação com 117 pontos.
Já para o piloto Rodrigo Hanashiro os resultados da última etapa foram importantes para que ainda continue em pensar no título. “Depois da prova do Rio, mostrei que ainda estou vivo no campeonato e pontuar lá foi essencial. Estou animado. Os pneus novos poderão me ajudar a buscar um bom resultado. Vamos que vamos!” Hanashiro soma 100 pontos na classificação e divide a 7ª posição com os pilotos Matheus Castro, Bruno Henriques e José Mario de Castilho.
As duas corridas da 6ª etapa do MINI Challenge Cup, serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura BAND Sports. No sábado, a primeira corrida acontece às 14h50. Já no domingo às 08h00, acontece a largada da segunda corrida. O resumo completo das duas disputas você acompanha no domingo, no programa BAND Esporte Clube.