Com o preço de R$ 69.950, carro possui menos acessórios, mas não perde requinte da marca britânica
A BMW realizou na manhã desta quarta-feira (13/07) a apresentação e o primeiro test drive do MINI One, versão que busca ser o carro de entrada para pessoas que querem fazer parte do “universo” lifestyle da marca. Com o preço de R$ 69.950, o modelo tem a expectativa de aumentar as vendas da marca em 40% em relação ao primeiro semestre.
O MINI One é muito similar ao Cooper, no entanto, para a queda do preço foram tirados alguns itens e um pouco de potência, que não afetaram o padrão de qualidade oferecido pela marca.
“Entre o MINI One e as outras versões praticamente não há diferença. O One tem menos acessórios, mas a parte estrutural, a parte de segurança, motor e performance se mantêm as mesmas. O motor é 1.6 turbo, só que de 98 HP. Há também diferenciação de aro do carro, com um aro maior. O câmbio é manual de 6 velocidades, não tem o volante multifunção, não tem o farol de xênon”, explica Luiz Estrozi gerente de serviços e planejamento da BMW.
Outros detalhes são os retrovisores e tampa do porta-malas em preto fosco, o teto na mesma cor da carroceria e as rodas de liga leve de 15 polegadas, na parte externa. Já na parte interna, houve uma simplificação, com bancos de tecido com ajustes manuais, ar-condicionado alógico, rádio com entrada auxiliar apenas.
Como comentado por Luiz Estrozi, a segurança é um dos pontos fortes, com freios com ABS de 8ª geração e auxílio para aclives e declives, seis airbags e controles de tração e de estabilidade.
Para sentir um pouco o MINI One foi realizado um pequeno test drive nas proximidades da Concessionária Caltabiano MINI, em Pinheiros. Com a minha altura de 1,90 metro, o MINI One pode parecer um carro desconfortável, mas com os ajustes de banco e de volante foi possível encontrar uma posição confortável para a condução no teste.
A simplicidade na parte de dentro é de se estranhar um pouco para quem está acostumado com as outras versões da linha, porém não interfere em nada no conforto.
Segundo representantes da marca, o público alvo será mulheres, jovens empresários e universitários. Mesmo sendo mais barato, o carro não perde o status construído pela marca britânica.
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Texto do editor publicado no Alpha Autos
Fotos: Divulgação/BMW