Reconhecimento ao 1º veículo 100% elétrico foi concedido no Salão do Automóvel de Nova Iorque
O Nissan LEAF, primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, conquistou o reconhecimento de Carro do Ano 2011 durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, à frente do BMW 5-Series e do Audi A8. “É uma grande alegria saber que o Nissan LEAF ganhou o prestigiado prêmio de Carro do Ano 2011,” comenta o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn. “Esta premiação reconhece o Nissan LEAF pela sua performance, silêncio e excelente dirigibilidade, além de confirmar a visão e os valores de mobilidade sustentável da Nissan que queremos oferecer aos consumidores de todo o mundo.
O prêmio Carro do Ano foi lançado em 2004, com vencedores escolhidos por jornalistas especializados em automóveis da Ásia, Europa e América do Norte.
O Nissan LEAF é um hatchback de cinco lugares e o primeiro carro elétrico produzido em grande escala no mundo. Além de não produzir emissões, tem autonomia de 160 quilômetros com uma única carga. Está disponível no Japão, Estados Unidos e alguns mercados europeus e será lançado em outros mercados globais até 2012. O veículo atualmente é construído na fábrica da Nissan em Oppama, no Japão. Até o final de 2012 será produzido também na fábrica de Smyrna, Tennessee, e na usina de Sunderland no Reino Unido até o início de 2013.
Com o objetivo de ser a líder mundial em veículos com emissões zero, a Nissan, com sua parceria de Aliança, Renault, formou parcerias com outras organizações, cidades e mais de 90 governos ao redor do mundo (incluindo a cidade de São Paulo, no Brasil) para promover a mobilidade sustentável.