O novo E 63 AMG tem um caráter mais forte e uma aparência mais dinâmica que todos seus antecessores
Mercedes-AMG mantém sua busca constante por desempenho, dinamismo e eficiência: o novo E 63 AMG é oferecido agora em um formato ainda mais potente, o S-Model, com 430 kW (585 cv), 800 Nm de torque e trazendo um novo desenvolvimento do sistema de tração integral AMG 4MATIC, especialmente voltado para maior performance.
O motor V8 biturbo AMG com 5,5 litros continua a representar o máximo da eficiência: a combinação de alto desempenho e baixo consumo de combustível permanece inigualada por quaisquer competidores no segmento em todo o mundo. A tração integral permanente também é oferecida como opcional para os outros modelos E 63 AMG, nos quais o motor V8 passou de 386 kW (525 cv) para 410 kW (557 cv), com torque de 720 Nm. Com essa variedade de oferta, a Mercedes-AMG está apresentando de forma pioneira carros de passeio de altíssima performance equipados com um sistema de tração integral adequado a uma direção essencialmente dinâmica.
O lançamento das novas e customizadas versões do modelo proporcionará aos clientes da Mercedes-AMG mais possibilidades de individualização do que nunca. O novo E 63 AMG tem um caráter mais forte e uma aparência mais dinâmica que todos seus antecessores: a nova filosofia de design da AMG é visível ao primeiro olhar, transparecendo pela nova grade do radiador com dupla lâmina e um novo defletor aerodinâmico na dianteira característica AMG definindo o visual exclusivo. Como já ocorria anteriormente, o modelo AMG topo de linha é oferecido nas versões Saloon e Estate. A atratividade do E 63 AMG foi incrementada também pelo substancial ganho na relação custo-benefício: os clientes agora dispõem de mais desempenho e melhor dinâmica de condução junto com um espectro mais amplo de equipamentos e acabamentos de série.
O CLS 63 AMG também foi beneficiado pela nova constelação de modelos: de forma semelhante ao E 63 AMG, o Coupé e o Shooting Brake também serão disponibilizados com tração integral AMG 4MATIC otimizada para o desempenho. Ao lado dos bem sucedidos SUVs da marca – ML 63 AMG, G 63 AMG e G 65 AMG -, duas gamas de modelos de passeio compreendendo até oito modelos únicos com tração integral são ofertados agora pela Mercedes-AMG: as linhas E 63 AMG e CLS 63 AMG. Outros modelos equipados com a tração integral AMG 4MATIC desenvolvida para maior performance, como o A 45 AMG e o CLA 45 AMG, serão lançados este ano.
“A expressão ‘Driving Performance’ condensa a filosofia seguida pela Mercedes-AMG”, explica Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH. “As novas versões dos modelos E 63 AMG e CLS 63 AMG demonstram claramente como estamos oferecendo aos nossos clientes ainda mais individualidade. Os modelos S, em particular, representam a proposta mais atraente do segmento, elevando substancialmente a relação custo-benefício: os maiores valores de potência e torque do segmento, a nova transmissão integral permanente AMG 4MATIC otimizada para alto desempenho, o novo design e substancialmente mais equipamento de série e de acabamento são os pontos fortes dos novos automóveis de alta performance de Affalterbach. Com os novos modelos S de tração integral, vamos atender novos clientes e novos mercados.”
“Com os exclusivos modelos S, refinamos substancialmente o perfil dinâmico do E 63 AMG e do CLS 63 AMG”, acrescenta Tobias Moers, chefe de desenvolvimento integral de veículos e membro do conselho de direção da Mercedes-AMG GmbH. “Esses altos índices de potência e torque são exclusividade da AMG. Nosso motor V8 AMG 5,5 litros continua a ser o motor V8 de série mais eficiente do mundo. A recentemente desenvolvida transmissão integral AMG 4MATIC voltada para a performance proporciona os melhores valores de aceleração do segmento, assim como oferece aos nossos clientes uma dinâmica de condução marcantemente superior.”