Linha de peças foi criada sob o conceito da mobilidade da bola em jogo
A Penalty lançou recentemente sua nova identidade mobiliária para os pontos de venda. As peças, produzidas pela Esquerda – Design em Comunicação, foram concebidas com base no movimento da bola e do drible dos jogadores em campo.
Para a ação, a Esquerda desenvolveu duas linhas de display um pé, dois pés e quatro pés, além de boleiro, ilha, slatwall, sinalizadores e um corner diferenciado que, através de pinos acoplados à parede do ponto de venda, possibilita ao lojista montar o layout de acordo com sua própria criatividade.
A principal matéria prima das peças é a madeira, numa menção às origens brasileiras. Misturada ao acrílico, metal e madeira laqueada, ela remete à miscigenação típica do país. “Sabemos que a Penalty é uma empresa esportiva 100% brasileira que respira futebol, e tentamos traduzir esse conceito da marca no PDV. Quisemos casar a brasilidade da Penalty e com a ginga do nosso futebol ao conceito e na escolha dos materiais usados”, explica Rogério Corrêa, Diretor de Criação da Esquerda.
As peças, que despertam a curiosidade do consumidor pelo design arrojado, podem ser vistas atualmente nas lojas Centauro e, em breve, fora do Brasil.