Com 1,02 milhão de unidades comercializadas, Toyota Corolla lidera ranking da Forbes
O Toyota Corolla, pela segunda vez consecutiva, é o carro mais vendido no mundo. Em 2011, foram 1,02 milhão de unidades comercializadas de acordo com estudo da Forbes, uma das revistas sobre economia mais respeitadas do mundo, elaborado em parceria com a consultoria IHS Global.
Segundo o estudo, os consumidores de 150 países onde é vendido escolhem o Toyota Corolla por ser um carro com consumo eficiente de combustível e confiável. Além da fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), o carro é produzido em mais 14 unidades ao redor do mundo.
A lista da revista Forbes ainda coloca o Toyota Camry em oitavo como carro mais vendido de 2011 com aproximadamente 726 mil unidades comercializadas globalmente.
Toyota Corolla no Brasil
No mercado brasileiro, o Toyota Corolla chegou em 1994 em sua sétima geração e começou a ser fabricado em 1998, na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP).
Nos últimos 11 anos, o Corolla foi líder no segmento de sedãs médios em oito anos. Em 2011, foram emplacadas 53.150 unidades.
45 anos
O Toyota Corolla celebrou 45 anos em novembro do ano passado. Desenvolvido para ser um carro de última geração a preço acessível, privilegiando o bem-estar de seus clientes, o Corolla tornou-se um dos carros mais populares do mundo. Em 2011, atingiu a marca de mais de 35 milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo reconhecido como o carro global mais vendido da indústria automotiva mundial.