Criação de Carlos Motta, uma cadeira com DNA 100% brasileiro, bonita, fácil de montar e feita para durar

Um banquinho com encosto encaixado e vazado para formar uma alça para segurar. Com essa fórmula básica e um ‘design redondo’ em sua concepção, o arquiteto Carlos Motta criou, em 1982, a charmosa cadeira São Paulo, sucesso amplamente adotado por bares, restaurantes e residências.

Através de fábrica própria, Motta produziu mais de 25 mil peças, até resolver morar por um tempo na Califórnia. Mas desde que voltou, em 1998, vinha buscando o fabricante ideal para retomar a produção da São Paulo.

Eis que o consagrado Motta, reconhecido mundialmente pela qualidade de seu trabalho de marcenaria, encontrou na tradicional fabricante de mobiliário Butzke, de Santa Catarina, a parceira para trazer a cadeira de volta ao mercado.

“A cadeira São Paulo é uma peça com DNA 100% brasileiro, bonita, fácil de montar e transportar, além de ser forte e feita para durar”, diz o arquiteto, que teve o prazer de ver sua criação reconhecida em diversas mostras e premiações – a última delas no ano passado, quando a cadeira ganhou destaque na exposição Ícones do Design França-Brasil, realizada no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.

Em sua nova versão, a cadeira utiliza o eucalipto certificado com o selo FSC – a Butzke foi a primeira empresa de mobiliário no Brasil a obter esta certificação em 1998.
O preço sugerido da Cadeira São Paulo: R$ 720,00

www.carlosmotta.com.br

Foto: divulgação