Banda que fez sucesso no YouTube fará “shots” de shows em SP e RJ
A Jose Cuervo se uniu com o fenômeno musical e online OK Go (famosa por seus clipes criativos, em especial o de estreia, no qual fazem uma performance em esteiras rolantes) para lançar uma criativa campanha global com o objetivo de promover a tequila servida gelada. A parceria trará a banda americana para dez pop-up shows em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 19 e 25 de novembro, e irá permitir que os fãs participem de uma maneira única de uma transmissão ao vivo, via YouTube, de um dos hits do grupo que ainda não tem um de seus famosos videoclipes.
Pop-up Shows
Nos dias 19 e 20 de novembro, os paulistanos se surpreenderão com um caminhão parado em pontos estratégicos da cidade. Dentro dele, o OK Go fará quatro pequenos shows abertos ao público. Entre os dias 23 e 25, será a vez de os cariocas curtirem de perto o som dos americanos que ganharam fama com a criatividade utilizada em seus vídeos superacessados na internet. Os locais das apresentações inusitadas e curtas como um “shot” do grupo americano poderão ser conferidos no site www.cuervocold.com, criado especialmente para o projeto, no ar a partir de 16 de novembro.
“Nossa banda adora criar e partilhar coisas. Às vezes é simples como tocar uma música no violão para um grupo de pessoas numa sala, e às vezes isso envolve uso criativo da tecnologia para criar algo que envolva o pessoal”, diz Tim Nordwind, do OK Go. “Estamos animados com essa parceria ao lado da Cuervo porque se trata de um ótimo encontro entre o simples e o avançado para criar algo divertido em que os nossos fãs podem fazer parte”.
Assista ao famoso clipe da banda
Live
O projeto vai ainda utilizar uma tecnologia online inédita para que os fãs possam enviar avatares via Twitter e Facebook e ajudar a criar ao vivo o vídeo da música “I Want You So Bad I Can’t Breath”, faixa de seu último álbum, “Of the blue color of the sky”, em ação que será gravada durante a transmissão pela internet de uma das apresentações do OK Go no Rio de Janeiro. O evento “live-participativo” saíra diretamente das ruas cariocas, no dia 24 de novembro, para a página da marca www.cuervocold.com. OK Go tem uma longa história na criação de alguns dos vídeos originais mais vistos no mundo, mas esta é a primeira vez em que os fãs poderão inserir suas “imagens sociais” dentro de um dos clipes e se tornar parte dele.
Os fãs e consumidores da marca poderão ser parte desta experiência ao vivo pelo site de Cuervo Cold adicionando uma foto de si próprios por meio de seus perfis de Facebook ou Twitter, elas serão utilizadas como pixels para a formação da imagem do vídeo online. O sistema utilizado checa automaticamente a cor predominante do avatar e a coloca em uma parte relevante do vídeo. Os usuários também poderão acrescentar mensagens suas na transmissão usando a hashtag #shotcast, para lê-las basta passar o cursor do mouse sobre o mosaico de imagens e procurar seu comentário em particular no meio à transmissão. O vídeo estará posteriormente disponível também no brand channel da banda no YouTube como o oficial da música “I want you so bad, I can’t breathe”, que ainda não possui clipe, recados e fotos ficarão assim eternizados na história do OK Go.