Substituto do Zonda acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 370 km/h
A Pagani revelou a versão final do substituto do Zonda, o Huayra. Segundo seu criador, Horacio Pagani, o superesportivo ficou sete anos em desenvolvimento até chegar ao resultado atual, com seu planejamento e criação inspirada no ar. Aliás, o nome Huayra, originário da língua indígena quéchua, falada no Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Chile e Argentina, significa vento.
O novo modelo traz sob o capô um motor V12 6.0 bi-turbo que, de acordo com a fabricante, tem mais de 700 cavalos de potência e 102 kgfm de torque, sem serem números exatos ainda. Em questão de aceleração, o propulsor acoplado a uma transmissão sequencial de sete velocidades e a embreagem dupla faz o superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 370 km/h.
Herança dos modelos da Mercedes-Benz é a abertura das portas no estilo “asas de gaivota” que surgiu no Mercedes-Benz 300 SL e foi incorporada recentemente no SLS AMG. Mas as linhas do Huayra ainda são semelhantes as que consagraram o Zonda.
As dimensões do carro são de 4,60 metros de comprimento, 2,03 m de largura, 1,16 m de altura e 2,79 m de distância entreeixos. O peso total é de 1.350 kg. O preço sugerido do modelo é de cerca de 1 milhão de euros. Sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Genebra, em março.