Criatividade é tudo no universo da publicidade e explorar o cotidiano das pessoas pode ser o melhor caminho para divulgar uma campanha. Desta maneira, algumas agências pelo mundo quebraram a monotonia de utilizar os transportes públicos com anúncios muito criativos e divertidos.
Uma empresa alemã de xampu, da cidade de Dusseldorf, substituiu os modelos tradicionais de alças para as pessoas se segurarem em ônibus ou metro por tranças sintéticas, para passar a ideia que o produto daria força e rigidez ao cabelo.
Outra campanha que aconteceu na Alemanha, só que em Frankfurt, foi a de uma marca de relógios que trocou as alças de apoio tradicionais por algumas que tinham desenhado um relógio.
Aproveitando a brincadeira, uma academia de Frankfurt colocou pesos fictícios de 10 kg nas barras do metro, dando a impressão que os usuários estavam realmente levantando peso.
Em Tóquio, no Japão, as gravatas penduradas como alças são um anúncio para uma companhia que faz empréstimos financeiros.
Para finalizar, um anúncio veiculado no metrô de Santiago, no Chile, onde latas de uma marca de cerveja foram colocadas nas barras verticais para as pessoas já irem se preparando para o happy hour.