O famoso Boat-trip é super popular nas ilhas da Indonésia, essa viajem foi feita no norte da Sumatra
Nossa amiga e uma das integrantes dessa SurfTrip fantástica – Mônica Araujo – nos enviou essa história com imagens e astral do outro lado do mundo.
O JIWA foi o nosso barco nessa viagem. Todo feito em madeira, nossa embarcação de 23 metros e dois mastros imponentes tinha capacidade pra 10 pessoas – mais a tripulação.
Na frente do barco, um dormitório com ar-condicionado e 5 beliches acomodou com sobras o grupo confortavelmente.
Dessa vez, estávamos em 8 surfistas e o esquema era acordar 5 da matina quando o nascer do sol já começava a iluminar nosso convés.
A fissura matutina era tanta, que a galera mal comia uma frutinha e já começavam os preparativos da primeira “queda” do dia.
Lá pelas 9:30, o café da manhã reforçado já estava pronto e todos voltavam pro barco e devoravam a primeira refeição preparada pelo chefe de cozinha que viajava conosco.
Mal tínhamos tempo de fazer a digestão e a ansiedade já batia forte nos empurrando com toda força para a segunda bateria de surf do dia. Essa durava até a hora do almoço.
Na parte da tarde o pessoal já apresentava sensações de euforia e satisfação, pois as ondas surfadas tinham sido espetaculares! Mesmo assim, sobrava energia para mais uma quedinha, com direitas tubulares sob o pôr do sol.
Logo após o o jantar, nosso fotógrafo montava o “slide-show” e todos curtiam as fotos tiradas durante o dia, até “desmaiarmos” afogados em satisfação e agradecimento por podermos estar vivendo mais um momento especial de nossas vidas.
Durante a noite – enquanto todos sonhavam – nosso capitão estava a postos nos transportando para o próximo pico, para começarmos tudo de novo, na manhã seguinte.
Com certeza, essa viagem de barco em Sumatra é uma experiência inesquecível pra qualquer surfista…
… ondas perfeitas, surfadas com amigos especiais, num clima tropical de imagens indescritíveis, stress free e comida saudável por 10 dias, longe dos celulares, e-mails e compromissos inadiáveis.
Aliás, todo tipo de comunicação, inclusive Facebook e outras redes sociais são esquecidas, dando lugar ao descobrimento de novas opções de surf e socialização do grupo que fica mais unido a cada viagem conquistada.
Clique na imagem da galeria abaixo para ampliar as fotos
Imagens: Mônica Araujo
#SurfTrip #BoatTrip #PpowTravel