Australiana Tamsin Hinchley se junta a Maria Clara para tentar defender o título conquistado em 2010
A equipe feminina do hemisfério sul ganhou um importante reforço para a segunda edição do Red Bull Latitude Zero – duelo de vôlei de praia entre hemisférios – que acontece neste sábado, 22 de setembro, em frente ao Marco Zero na cidade de Macapá, AP. A australiana Tamsin Hinchley será a companheira de Maria Clara.
A australiana, que já participou de três olímpiadas (duas no volei de praia e uma no volei de quadra), será mais um nome de peso para que a equipe do hemisfério sul tente defender o título conquistado em 2010, quando Alison, Ferramenta, Maria Clara e Carol bateram Brink, Reckerman e as irmãs Schwaiger, da Áustria.
Hinchley se junta a Maria Clara, Bruno Schmidt e Ricardo, que irá substituir Alison, que sofreu uma contusão no pé e virou desfalque de última hora. Uma das principais apostas do hemisfério sul para vencer a competição é a experiência. Com a ausência de Alison, Maria Clara é a única entre todos os participantes que já esteve em uma edição do Red Bull Latitude Zero.
Para representar o Hemisfério Norte, foram convocados os americanos campeões olímpicos em 2008, Todd Rogers e Phil Dauhausser e a dupla grega Maria Tsiartsiani e Vicky Arvaniti. Esta será a última partida da dupla americana que, nesta semana, anunciou que não irá mais jogar junto.
O Red Bull Latitude Zero é um jogo de vôlei em formato único, em formato de enduro. A partida tem uma hora e meia de duração, sem parada, e é dividida em três fases. Nos primeiros vinte minutos, as duplas femininas se enfrentam. Nos vinte e cinco minutos seguintes, quem se enfrentam os homens. Mas a decisão só acontece nos quarenta e cinco minutos finais, quando os times se unem em quartetos.