Chega ao mercado americano em outubro próximo os equipamentos de áudio – caixas de som, docking stations e fones de ouvidos – da griffe House of Marley, inspirados na filosofia difundida pelo cantor de reggae Bob Marley e sintetizada no mote “One world, one love”.

House of Marley é a marca/empresa criada pelos familiares do artista (morto em 1981), para administrar seu legado e lançar produtos “earth-friendly”, que possam agregar os valores de igualdade, unidade, autenticidade e sustentabilidade. Na criação, a licenciada HoMedics e a consultoria Teams Design buscaram associar aos aparelhos a imagem de consciência ambiental, união e alegria de viver, características de Marley e sua obra musical.

Materiais advindos de fontes renováveis, como bambu e sisal, além de plástico e tecido recicláveis definiram o design, enquanto detalhes de acabamentos e cores, com sutileza e elegância, remetem ao Movimento Rastafari, popularizado pelo artista jamaicano. www.thehouseofmarley.com

(Fotos: Reprodução)