Boxe e vôlei de praia deram mais 2 medalhas de bronze pro Brasil nessa quarta, 08 de agosto

Boxe (F – Peso ligeiro <60kg): Boxeadora Adriana Araujo é bronze! Novamente a russa Sofya Ochigava apareceu para interromper o caminho da brasileira numa competição importante neste ano. Depois de eliminar a baiana do Mundial de boxe em maio passado, a pugilista europeia interrompeu o sonho de ouro da lutadora, na semifinal dos Jogos de Londres, com vitória por 17 a 11.

Boxe (M – Meio pesado <81kg): Yamaguchi Falcão surpreendeu ao vencer o campeão mundial (18×15), garantindo assim ao menos a medalha de bronze. A exemplo do irmão Esquiva, filho de ‘Touro Moreno’ passou às semifinais entre os meio-pesados e conquistou o terceiro pódio do boxe em Londres. Na sexta-feira, os filhos de Touro Moreno estarão de volta ao ringue pelas semifinais.

Vôlei de Praia (F): Juliana e Larissa queriam o ouro, mas conseguiram o bronze em Londres. Apesar do abatimento depois da derrota surpreendente na semifinal, a dupla se superou e ganhou por 2 sets a 1 (11-21, 21-19 e 15-12) das chinesas Zhang Xi e Xue. Resultados anteriores:

– Venceram por 2×0 Natacha Rigobert / Nioun Chin Elodie Li Yuk Lo (Maurício)

– Venceram por 2×0 Katrin Holtwick/Ilka Semmler (Alemanha)

– Venceram por 2×0 Hana Klapalova / Lenka Hajeckova (Rep. Tcheca)

– Venceram por 2×0 Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel (Holanda)

– Venceram por 2×0 Sara Goller e Laura Ludwig (Alemanha)

– Perderam por 2×1 da April Ross e Jennifer Kessy (EUA)

Vôlei (M): O Brasil venceu a Argentina com extrema facilidade (3×0), pelas quartas de final e encerrou uma sequência ruim contra os rivais na competição. Próximo desafio será nessa sexta (ainda sem horário definido) contra a Itália, que ganhou dos EUA, na luta por uma final olímpica.

– Resultados anteriores: Ganhou da Tunísia (3×0) e da Rússia (3×0). Perdeu dos EUA (3×1). Ganhou da Sérvia (3×2) e da Alemanha (3×0).

Basquete (M): Brasil perdeu de novo da Argentina (82×77) e voltará pra casa mais cedo, sem conseguir quebrar jejum de 44 anos sem semifinal olímpica.

– Resultados anteriores: Ganhou da Austrália (75×71) e do Reino Unido (67×62). Perdeu da Rússia (75×74). Ganhou da China (98×59) e da Espanha (88×82).

Vela (F – 470): As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram em 5º lugar na classificação geral de hoje e vão buscar o bronze na regata nessa sexta-feira, às 9h (prova em que a pontuação é dobrada).

Ciclismo (M – CBM001901): O ciclista Renato Rezende foi o 8º colocado (38s 628) na primeira rodada do BMX. A corrida desta quarta-feira serviu apenas para definir os confrontos das quartas de final, que ocorrerão amanhã às 11h.

Ciclismo (F – CBW001901): A brasileira Squel Stein fez o percurso em 42s995 e acabou no 15º lugar, à frente apenas da norte-americana Brooke Crain, que não completou a prova. Com isso, Stein largará do portão 8 na sua bateria da semifinal, que será realizada às 11h da próxima sexta-feira.

Hipismo (M): Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, encerraram longe do pódio suas participações na prova de saltos em Londres. Na final, os brasileiros terminaram com um 22º e um 12º lugares, respectivamente.

Atletismo

200m (M): Grande surpresa nas eliminatórias, o brasileiro Aldemir da Silva Junior correu a 2ª bateria das semifinais, mas desta vez não repetiu o bom resultado. Novamente na mesma bateria do jamaicano Usain Bolt, o atleta cravou 20s63, ficou na 5ª colocação e está fora da final da prova.

Na 1ª bateria das semifinais, o brasileiro Bruno Lins, que havia feito o 8º melhor tempo nas eliminatórias, fez o tempo de 20s55, na 6ª colocação, e também acabou eliminado.

Salto com vara (M): O brasileiro Fábio Gomes da Silva repetiu a decepção de Fabiana Murer no salto com vara e não conseguiu passar nem das eliminatórias. Após errar suas 3 tentativas para 5,50 m, ele se despediu dos Jogos Olímpicos sem ter conseguido nenhum salto válido.

Decatlo (M): O 1º dia de Luiz Alberto de Araújo começou e terminou bem. Depois de conseguir pela manhã o 6º lugar geral na prova de abertura, os 100m rasos, ele chegou ao fim do dia com uma vitória na 2ª série dos 400m, o que o levou da 17ª para a 14ª posição na classificação geral, com 4.117 pontos. No momento, o líder da competição é o americano Aston Eaton (com 4.661), que bateu o recorde mundial da modalidade em junho, seguido pelo compatriota Trey Hardee (4.441), campeão do mundo no ano passado. Amanhã tem mais…

Clique aqui e confira o resumo de outros dias

Fotos: reprodução