Impressa em material plástico 100% reciclado, reciclável e impermeável, chega às bancas edição especial da lounge*, da forma ao conteúdo, voltada à questão sustentável.
A matéria-prima da revista é o Vitopaper, marca da Vitopel, produzida a partir de qualquer tipo de resíduo plástico – 850 quilos de lixo resultam em uma tonelada do novo material, que não rasga, não molha e é 40% mais leve que o papel.
Em entrevista ao PPOW, o diretor comercial da lounge*, Luis Maida, explicou: “Pensávamos na edição sobre o tema e, ao conhecer o papel, decidimos aliar o discurso à prática. Espero que o público leia e compartilhe a revista, trazendo mais consciência e levando a atitudes verdes”.
Ainda sobre a matéria-prima, afirmou: “Temos planos de editar algumas páginas com Vitopaper ao longo das próximas edições. Somos a primeira revista a fazê-lo e acredito que a curto e médio prazo essa tecnologia poderá ter grande expressão no mercado editorial”.
Há oito anos no mercado, a lounge* aborda comportamento, cultura e estilo de vida, temas que nesta edição 44 são vistos pelo viés da sustentabilidade, incluindo-se aí uma matéria que anuncia polêmica ao questionar o cultivo da maconha como “prática sustentável”. A edição custa R$12,90, nas bancas em 27 de outubro.