O hotel Aloft, localizado na cidade de Cupertino, na Califórnia, próximo à região do Vale do Silício, inovou na arte de atendimento aos seus hóspedes. Ao invés do garçom/camareira (o) habituais, quem leva e traz os pedidos é um robô-mordomo. Isso mesmo, um robô!!
Batizado de Botlr e com menos de um metro de altura, os mordomo-robôs são capazes de realizar tarefas como entrega de produtos (bebidas, comidas, tolhas etc). Após a solicitação, os funcionários do hotel incluem os itens no robô que faz o caminho até o quarto. Chegando lá, ele disca o número e avisa que o pedido chegou.
Os Botlrs utilizam sensores e conexão WiFi/4G para se comunicar com o hotel, acionar elevadores e circular pelos corredores. Outra curiosidade é que o hóspede pode ‘classificar’ o serviço a partir de uma tela touchscreen presente no mordomo elétrico. A principio, apenas duas unidades estão disponíveis no hotel Aloft, mas, segundo os porta-vozes do grupo Starwood, a partir de 2015 a novidade chegará a hotéis da marca em todo o mundo.
Veja neste link o robozinho em ação – http://www.youtube.com/watch?v=7LLxI5L_5jg
*via Hypeness