A Sinfonia nº 5, de Beethoven, seguida de show do Toquinho, marcará o início do espetáculo em comemoração aos 464 anos da Cidade. O concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, será no dia 26 (terça-feira), às 20 horas, na areia da praia do Gonzaga (perto da Praça das Bandeiras – em frente à Rua Marcílio Dias).“ Temos optado cada vez mais por esse tipo de evento porque tem havido muita aceitação por parte dos santistas e dos turistas que nos visitam”, observa o prefeito João Paulo Papa.
Após a primeira parte da apresentação, o cantor recordará sucessos consagrados de sua carreira, acompanhado pela orquestra. No repertório, canções como Aquarela, Tarde em Itapoá, Regra Três, A Casa, entre outras. Músico, compositor e intérprete, em 43 anos de carreira Toquinho acumulou mais de 400 composições, 80 discos gravados e cerca de 6 mil shows, no Brasil e exterior. Nascido em São Paulo, em 1946, aos 14 anos já era discípulo de Paulinho Nogueira. Foi fortemente influenciado pelo estilo de Baden Powell e pelo violão clássico de Isaias Sávio.
Nos anos 60, fez parte do seleto grupo de artistas que se apresentavam no Teatro Paramount, entre os quais Elis Regina, Zimbo Trio, Marcos Valle, Tayguara e Chico Buarque. Na década de 70, sua carreira ficou marcada pela parceria com Vinicius de Moraes, que durou mais de dez anos.
Já a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos vem atuando nos últimos anos ao lado de grandes artistas e realizando importantes exibições, como no Festival Internacional de Campos do Jordão e em espaços como Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo e Theatro São Pedro. Entre alguns nomes que já foram acompanhados pela sinfônica estão Ivan Lins, Emílio Santiago, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Edson Cordeiro, além de grandes solistas e regentes convidados.
Gratuito, o evento é realizado pela Prefeitura de Santos. Informações: (13) 3226-8000.