Empresa apresenta o aplicativo para celular smart drive app 2.0
A apresentação da smart este ano no Salão Internacional de Genebra será centrada no programa smart drive app 2.0, com suas importantes novas funções específicas para o carro e design desenvolvido em colaboração com a especialista dinamarquesa em design BoConcept. A marca também irá mostras dois modelos especiais sem precedentes, o smart fortwo BoConcept signature style e o smart fortwo edition cityflame.
A smart foi a primeira marca de automóveis a desenvolver seu próprio aplicativo para o iPhone, em 2010. A empresa apresenta agora, no Salão de Genebra, uma versão totalmente nova – o smart drive app 2.0. Além das familiares funções como clima, navegação, Google Maps e Facebook, este aplicativo oferece também numerosos novos recursos criados sob medida para a marca smart e seus clientes. Uma dessas funções é a “smart community parking”, em que usuários do smart podem carregar informações sobre vagas de estacionamento que descobriram e que são adequadas para o tamanho do smart, repassando-as para a comunidade como dicas exclusivas.
A smart, a marca da mobilidade urbana, e a BoConcept, a especialista dinamarquesa em design de interiores urbanos, uniram suas expertises em formas e funcionalidade. As equipes de design das duas marcas criaram em conjunto uma nova coleção de móveis e acessórios e uma versão especial do smart fortwo cabrio. O “smart fortwo BoConcept signature style” e a coleção “smartville” celebrarão suas estreias na Suíça no Salão do Automóvel de Genebra.
Tomando um smart BRABUS cabrio (75 kW) como ponto de partida, os designers da smart e da BoConcept desenvolveram um veículo que reúne as tendências de design dos dois universos de produtos. O exterior tem aparência esportiva e muito elegante. Ao mesmo tempo, o interior, que é dominado por materiais naturais como couro e feltro, tem um caráter mais quente e aconchegante. A partir de março deste ano, as lojas BoConcept Stores em várias cidades ao redor do mundo estarão usando o smart fortwo BoConcept signature style como um ágil embaixador da marca.
A coleção smartville, também criada em conjunto, reflete o jogo de cores e materiais do veículo em móveis e acessórios. Simultaneamente, a funcionalidade do smart é a força motriz por trás dos designs. O centro da coleção é um sofá modular, cujo tamanho padrão – 2,69 m – corresponde exatamente às medidas compactas do smart fortwo.
Um impacto colorido: com os painéis da carroceria amarelo-flamejantes, o novo modelo especial smart fortwo cityflame é um verdadeiro chamariz nas ruas. Contrastando, a célula de segurança tridion e as rodas de liga leve são pintadas de preto. O contraste continua no interior: os exclusivos bancos pretos, com aparência de couro, trazem marcantes insertos amarelos imitando couro e costura pespontada também amarela. O modelo especial será oferecido nas versões cupê e conversível e chegará às concessionárias europeias em abril deste ano.