Festival celebra a rica cultura gastronômica de região francesa
Cada vez mais apaixonados pelo lado gourmet da vida, os brasileiros têm se rendido ao turismo gastronômico, arrebatados pelos sabores e aromas de culturas distantes, em ricas e fascinantes combinações de ingredientes e receitas que são passadas de geração para geração. A partir de 15 de outubro, estes gourmands diletantes, principalmente paulistas e cariocas, têm razão extra para celebrar a diversidade da região do Mediterrâneo: desta vez, é a região Languedoc-Roussillon que os encontra, pela forma do aclamado festival Sud de France.
Realizado em seis países – China (Xangai, Pequim e Hangzhou), Alemanha (Colônia e Düsseldorf), Inglaterra (Londres), Brasil (São Paulo), EUA (Nova York) e México –, o Festival Sud de France é uma proposta criativa para apresentar aos consumidores a alma e o caloroso estilo de vida do Sul da França, impressos naturalmente na qualidade e intensidade de sabores de seus produtos. Com a premissa de que sempre cabe mais um à mesa, os habitantes de Languedoc-Roussillon acreditam que a felicidade está nos pequenos prazeres da vida, como uma boa garrafa de vinho compartilhada entre amigos e comidinhas deliciosas para acompanhar.
Para a dezena gastronômica do Festival Sud de France no Brasil, foi feita uma seleção de alguns dos mais renomados restaurantes franceses de São Paulo – incluindo La Casserole, La Brasserie de Erick Jacquin, Eau French Grill, Le Jazz Brasserie, P. Verger Restaurant, L’Amitié Restaurant, Bistrô Crepe de Paris, Le Buteque Bistrô e Charlô Bistrô – que criaram menus inspirados nos sabores de Languedoc-Roussillon.