Whisky produzido pelo grupo William Grant & Sons chega ao Brasil prometendo surpreender
O The Balvenie DoubleWood 12 anos, produzido pelo grupo William Grant & Sons, chega ao Brasil prometendo surpreender com um dos mais tradicionais whisky single malte do mundo. Elaborado artesanalmente na região de Speyside, na Escócia, a bebida é delicadamente suave, ainda que bem encorpada, resultante do longo e tradicionalíssimo processo de produção.
O whisky possui notas de prova doce, com camadas de mel e baunilha. No paladar, percebe-se um malte suave e aveludado, com combinações de nozes e canela picante, resultando em um final longo, refinado e aquecido. A bebida é produzida pela destilaria Balvenie, uma das mais tradicionais da pequena cidade de Dufftown.
Uma de suas principais características advém do amadurecimento feito em dois barris distintos. Em um dado momento no decorrer do período de maturação, ele é transferido de um tradicional barril de carvalho, previamente utilizado para envelhecer o bourbon, onde adquire a sua maciez, para outro barril previamente utilizado para envelhecer o de jerez, onde conquista profundidade e a plenitude do sabor.
Sobre a Balvenie
A destilaria Balvenie foi fundada em 1892 e é propriedade da família Grant há quase seis gerações, o que tem garantido o respeito mundial pela tradição do whisky. Destaque também para o processo de produção da bebida. A destilaria planta e malteia a sua própria cevada, além de ser a única a empregar tanoeiros, que são os responsáveis pelo serviço de conservação e manutenção dos seus barris de carvalho.
The Balvenie DoubleWood 12 anos pode ser encontrado em lojas especializadas e bares super exclusivos voltados à coquetelaria. No Brasil é distribuído pela Bacardi Martini do Brasil e tem preço sugerido de R$ 190.
Confira a galeria: