Nossa amiga e parceira Patsy Scarpa Nikolaeff se antecipa e dá dicas de como não sofrer na época mais estressante – porém mais gostosa – do ano.
Dica do DailyStyle – confira!
O mês de novembro chegou e a “Tensão Pré-Natal” já começa a ser percebida em muitas pessoas. Tudo isso porque o final do ano se aproxima e um turbilhão de pensamentos e sentimentos toma conta até das mentes mais coerentes. Segundo pesquisas, o nível de stress dos brasileiros aumenta 75% nesta época do ano.
Sair nas ruas e ver tudo literalmente decorado dá a sensação de que estamos atrasados com a nossa decoração. Mas como assim? Mal começou novembro.
O assunto gira em torno das festividades de Natal e Réveillon, mas – de novo – quem deixou para a última hora, vai ter problemas. Sim, último mês – hoje em dia – é a última hora.
Não fez sua lista de presentes? Atrasada!
Não pensou nos embrulhos? Desorganizada!
Não começou a dieta e não voltou a academia? Não pode ser!
Não sugeriu fazer o Natal na sua casa? Dançou, pois alguém já planejou isso e qualquer coisa que você venha a decidir agora vai dar briga!
Mas calma! Ainda dá tempo de:
-Investir na ginástica;
-Aproveitar para comer melhor;
-Tomar um pouco de sol todos os dias;
-Planejar, fazer conta e evitar surpresas;
-Marcar o check-up e todos os médicos para ver se está com a saúde 100%;
-Doar-se, respeitar mais, amar como nunca, ser generoso desde que tudo parta do coração e seja verdadeiro;
-Pensar bem e não assumir mais responsabilidades do que pode. Planejar bem as festas de final de ano, organizar a agenda das confraternizações, amigos-secretos, jantares e só comparecer realmente nos que você quiser e conseguir;
-Preparar-se psicologicamente para enfrentar o trânsito, o altíssimo movimento dos shoppings, as festas de final de ano e o bombardeio de propagandas, panfletos, promoções, obrigações e provocações natalinas.
Por mais hipócrita que possa parecer (sim, sabemos que esta é a visão de muita gente) esta época do ano é ideal para libertar-se, permitir-se, aproveitar converter a tensão em bem-estar e para isso:
-Alimente e exerça sua criatividade;
-Tente encarar os exercícios como uma válvula de escape e não como obrigação;
-Preste atenção em seus sonhos e consulte sua consciência, deixe os livros de interpretação de lado;
-Reconheça seus erros, comece a ensaiar o perdão e faça uma lista dos erros que não pretende mais cometer;
-Lembre-se que não curamos a dor instantaneamente, pratique o dom da paciência e sabia que tudo vai melhorar;
-Escreva um-a-um os cartões de Natal. Pense em quem está escrevendo e passe para o papel (ou pelo menos tente) tudo que sente e deseja para a pessoa a quem vai presentear;
-Use a tecnologia como uma ferramenta para se aproximar de quem está longe e para transmitir mensagens verdadeiras, nada de retransmitir mensagens prontas para uma lista toda! Sem correntes natalinas, por favor!
-Comece a pensar no que vai levar para as férias. Consulte a meteorologia, pergunte a quem foi e já comece a fazer a mala. Veja o que falta, prepare a bolsinha de remédios, compre o look da noite da virada e não se esqueça de preparar todas as mandingas da época (confira o Daily Info “BOAS VINDAS PARA UM ÓTIMO ANO”);
-Todos têm uma historia e muitos sonhos. Adote uma carta e seja um Papai Noel dos Correios. Conheça uma parte da historia e realize o sonho de Natal de alguma das crianças.
Abrace o real significado do Natal: a celebração. Divirta-se!