Suíte submarina é destaque em hotel nas Ilhas Maldivas
Rangali é uma entre mais de mil ilhas de coral que formam a República das Maldivas, país que invariavelmente lidera a lista de lugares “conheça antes que acabe”, que mesmo se não estivesse ameaçado de submergir, deveria se manter na posição por ser um dos mais bonitos e incríveis lugares deste nosso planeta.
Como um colar de pérolas solto no Oceano Índico, os vinte e seis atois das Maldivas têm visto seus contornos serem acrescidos de vilas e chalés que vão expandindo as ilhas-resort (quase uma centena delas, reservadas pelo governo à exploração turística). Tudo porque os visitantes esperam se hospedar o mais próximo da água possível, sobre palafitas “luxuosamente rústicas” enfileiradas.
Mas em Rangali, o hotel Conrad, da cadeia Hilton, vai além e oferece acomodações até debaixo dágua. Literalmente. E um restaurante também, o Ithaa.
É assim que os hóspedes da exclusiva Honeymoon Suite podem desfrutar da experiência inusitada de “mergulhar full time” no mar azul turqueza, até enquanto dormem ou apreciam uma deliciosa refeição, vendo a exótica vida marinha local desfilar à sua volta.
Entre 50 bangalôs sobre as águas, 79 vilas com praia privativa e 21 com spa próprio, a Honeymoon Suite fica 5 metros abaixo do nível do mar, mas seu preço sobe à altura dos 1240 euros a diária. Se você não se impressionar com os ocasionais tubarões que podem passar sobre a sua cabeça no meio da noite…